Português (Brasil)

BH há de ser melhor

Nunca a cidade esteve tão feia e maltratada. Só quem anda pelas ruas da capital é capaz de avaliar o quanto ela está largada, suja, com papéis rolando pelas ruas, no Centro e na periferia

Compartilhe este conteúdo:

06-10-2024 às 08h:08

Direto da Redação

Hoje, 6 de outubro, dia do primeiro turno das eleições de 2024 para prefeito e vereadores, Minas Gerais, segundo dados do Tribunal

Regional Eleitoral (TRE) possui 16.469.155 eleitores em condições de votar.

Em Belo Horizonte, 1.956,410 eleitores em condições de votar em dez candidatos a prefeito – Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT), Wanderson Rocha (PSTU), Gabriel Azevedo (MDB), Fuad Noman (PSD), Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT) – e 874 candidatos a um cargo de vereador. Tudo indica que aqui, na capital, deve acontecer uma verdadeira versão daquela brincadeira de infância “gata parida”, e pode haver alguma surpresa para prefeito - e que seja para melhor voltada para a população e a cidade.

O importante é o eleitor manter a consciência de bem votar, tendo em vista mudar o panorama da cidade que, lamentavelmente, está ruim e um prefeito novo que venha a não resolver os problemas cruciais, com mais do mesmo, a nossa capital não merece.

Belo Horizonte precisa estar em sintonia com o que acontece no mundo em termos de urbanidade. Diante das mudanças climáticas, agravadas pelas mãos e pés humanos, principalmente dos detentores do poder econômico e do poder político, as devem privilegiar os cidadãos. Principalmente os mais necessitados.

A capital mineira tinha de voltar a ser um lugar agradável, com espaços abertos para as pessoas conviverem, poder andar pelas ruas sem carros – quarteirões fechados para veículos, praças. Arborização aumentada.

O próximo prefeito e os vereadores têm de ser gente de mente aberta, em sintonia com os tempos, e não ser mais do mesmo. A onda negativa que cobre o planeta, com essas guerras estúpidas e os conflitos dos donos do mundo, a gente não deve absorver interiormente essa negatividade, senão a vida vira um inferno.

Esta é a recomendação do Diário de Minas para você, atencioso leitor, vamos ser instrumento de mudança positiva, coletiva, dando o seu voto ao candidato que o merece.

Prefeito e vereadores em sintonia com os anseios populares fazem a diferença, e é isso que todos nós estamos desejando e esperando que aconteça.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN