Português (Brasil)

Domingo de eleições

Domingo de eleições

Prestem bem atenção se o candidato a prefeito no qual vai votar se ele tem mesmo capacidade de resolver os problemas cruciais de BH. Para não correr o risco de ter mais do mesmo piorado.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

03-10-2024 às 09h:33

Quando o dia das eleições está “na bica” de acontecer, lá no Sertão o “cabra” diz “está chego o dia do pegar pra capar”. Quem já viu na prática a expressão sertaneja, catrumana, sabe o que acontece, é uma correria desenfreada.

Que os eleitores belo-horizontinos tenham à cabeça e no peito a consciência de que a política é o único caminho para mudar o “modus vivendi” e o “modus operandi” da sociedade.

Prestem bem atenção se o candidato a prefeito no qual vai votar se ele tem mesmo a capacidade de resolver os problemas cruciais de BH. Para não correr o risco de ter mais do mesmo piorado.

Essa mesma consciência os eleitores devem ter para votar em um dos 874 candidatos a uma vaga de vereador. Não votem em quem aí está só para se arrumar ou para favorecer pessoalmente. Vote em quem tiver espírito público.

Confesso não ter visto nem ouvido uma campanha sobre a tal mudança de bandeira da capital. Com tantas outras bandeiras por aí para serem assumidas, a fim de resolver os problemas socioambientais e econômicos, vêm com essa ideia que certamente irá tumultuar as eleições.

Antes de qualquer coisa, se faz necessário esclarecer bem explicadinho o porquê disso agora e quanto é que isso irá custar aos cofres públicos, tanto da parte do TRE, que incluirá na cédula de votação e quanto irá custar caso seja aprovada e quem irá pagar a conta.

Essa troca teve a aprovação açodada da Câmara Municipal de Belo Horizonte, câmara que poderá ser toda trocada, com novos 41 vereadores, dependendo do grau de consciência e instrução política de cada eleitor.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN