É de se esperar que nos próximos dois anos de governo Lula ele irá conseguir o que havia prometido desde a campanha por meio da qual foi alcançou à terceira administração
10-12-2024 às 08h36
Direto da Redação
Convinha cada cidadão brasileiro, independentemente de ideologia política partidária aproveitar que o final do ano está próximo e fazer reflexão e comparação do que foram para todos nós os dois anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva com os quatro anos antes dele.
É de se esperar que nos próximos dois anos de governo Lula ele irá conseguir o que havia prometido desde a campanha por meio da qual foi alcançou à terceira administração – o único presidente da nossa história a chegar a tanto.
Certamente haverá quem não admita isso, mas a realidade diz tudo por si mesma, porque o País hoje está de astral elevado. Todos os índices que medem as ações evolução do seu governo estão positivos porque ele realmente visa a redução da pobreza e da fome aqui e no mundo.
O impressionante é a capacidade do ex-torneiro mecânico de dialogar e ao mesmo tempo influir politicamente no mundo inteiro, iniciando inclusive uma relação positiva com a China que cresce como nunca no âmbito do planeta terra e espacial.
Em apenas dois anos de mandato, o presidente Lula já conseguiu recolocar o País numa posição de vanguarda, resgatando o que o governo anterior conseguiu destruir em quatro anos e vem fazendo o que pode para se iludir com a ideia de disputar as eleições de 2026, sendo que está inelegível e não há perspectiva alguma de não deixar de ser.
O Brasil é um País rico, apesar de tudo que já foi explorado e retirado daqui para fazer o bem-estar estadunidense e europeu, mas a maior parte da população é pobre porque a riqueza está em poucas mãos.
Esses poderosos, se fossem mais inteligentes iriam perceber que podem investir na pobreza para darem a ela condição de consumir os seus produtos e assim, expandindo seu mercado, ficar ainda mais ricos. Mas o imediatismo não os deixa enxergar esse outro lado da moeda.
Mas, que com Lula o País melhorou só não vê nem acredita quem se ilude com o mito de quem parece ser mas não é nada de bom, porque não fez e nada faz a não ser criar celeumas para se manter no poder pelo poder em si, nada mais.
Felizmente, com Lula III os brios brasileiros foram resgatados.