Português (Brasil)

Tratamentos de Saúde são ampliados em Minas

Tratamentos de Saúde são ampliados em Minas

Objetivo é levar serviços de qualidade mesmo para municípios pequenos e garantir assistência cada vez mais perto da população. Casos de Brasília de Minas e Berizal, no Norte de Minas

Compartilhe este conteúdo:

30-06-2024 às 09h:09

Direto da Redação

Para inaugurar a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Santos, em Berizal, e do Centro Oncológico do Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, o governador Romeu Zema se arrancou da Cidade Administrativa para ir ao Norte de Minas,

O governador disse na ocasião que a sua administração vem realizando uma série de investimentos na Saúde para descentralizar o atendimento e beneficiar as cidades mineiras com serviços antes prestados nos grandes centros.

“Nós estamos trabalhando” – ele disse – “para levar o atendimento de saúde mais próximo da casa do mineiro e, isso tem ocorrido em todo o Estado”.

Mais ainda Zema disse: “Nós queremos que as pessoas cada vez andem menos para ter tratamento de saúde. E independentemente de ser um tratamento mais complexo, como contra o câncer, uma cirurgia, ou exames periódicos que precisam ser feitos”.

Em Brasília de Minas, daqui para frente, o Hospital Municipal Senhora Santana passa a contar com um Centro Oncológico para tratamento de câncer e os moradores não precisam mais se deslocarem para outros em busca de tratamento.

Antes os pacientes tinham de ir a Montes Claros a fim de se submeterem a tratamento de câncer, senão em Belo Horizonte, como fazem os de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, que está em campanha para construção de um hospital próprio.

Os investimentos feitos no interior do Estado pelo governo de Minas vêm dando condições às unidades de Saúde de diversos municípios mineiros de oferecer tratamentos especializados.

Berizal possui pouco mais de 4 mil habitantes, e para reformara a UBS Manoel Santos, o Governo de Minas gastou R$ 100 mil. Com isso a unidade ganhou condição de atender 2 mil a 3,5 mil pacientes. Oferece diversas especialidades como odontologia, mamografia, exames laboratoriais, ortopedia, neurologia, cardiologia e psiquiatria.

No caso do hospital municipal de Brasília de Minas, os investimentos, por meio do Valora Minas, foram de R$ 17 milhões, o que garantiu a instalação de tomógrafo e outros equipamentos para realizar exames de diagnóstico mais complexos.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN