Português (Brasil)

Stock Car em volta do Mineirão pode ser suspensa

Stock Car em volta do Mineirão pode ser suspensa

Depois dessa, o prefeito Fuad Noman, epitetado “prefeito motosserra”, corre o risco de dar adeus à reeleição, o que, para ele, talvez seja a melhor atitude, a fim de que possa, inclusive, cuidar da saúde comprometida

Compartilhe este conteúdo:

06-07-2024 às 14h:44

Direto da Redação

Para suspender o evento da Stock Car em volta do Mineirão, é o que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mais quer alcançar e o seu objetivo poderá ser atingido a partir de um pedido na Advocacia-Geral da União e concomitantemente, uma ação civil pública está em poder da Justiça Federal para suspensão da corrida.

Depois de todo o desastre já acontecido ao meio ambiente, com a derrubada das 55 árvores adultas e o comprometimento até do nome do prefeito Fuad Noman (PSD), que pleiteia a reeleição, é possível que o evento seja suspenso porque não tem cabimento, uma simples competição estragar pesquisas da UFMG que levaram anos, sob ris o de serem destruídas pelos caprichos de uma Stock Car.

No final das contas, se acaso a competição for realizada em volta do Mineirão, o prefeito Fuad Noman, epitetado “prefeito motosserra”, corre o risco de dar adeus à reeleição, o que, para ele, será a melhor atitude, para que possa, inclusive, cuidar da saúde comprometida.

O Ministério Público Federal (MPF) acionou também a organização do evento na Justiça para provar  que a competição atende à Legislação Municipal quanto aos ruídos e venha a apresentar um relatório de estudo de mitigação sonora.

A UFMG quer que a AGU ingresse na Justiça Federal com ação civil pública e peça “tutela de urgência para suspender todos os atos preparatórios relacionados ao empreendimento automobilístico Stock Car, no entorno do campus Pampulha”. Depois de tantos problemas, a organização do evento ainda quer enfrentar os prejudicados do outro lado, teimando em realizar a competição marcada de 15 a 18 de agosto próximo.

Foi o procurador federal Rafael Pinheiro Dantas, quem assinou a petição e nela ele pede que os organizadores não venham a realizar etapas da corrida em momento algum, contra o contrato que assinou com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo observadores, se a competição for ou não realizada no entorno do Mineirão, ao final o mais prejudicado, além da UFMG e as suas experiências, será o prefeito Fuad Noman, que assinou o contrato com a Stock Car em setembro do ano passado, sem antes medir as consequências. Nas pesquisas, o prefeito está em sétimo lugar e isso quer dizer alguma coisa para ele.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN