Português (Brasil)

Primeiro dia do mês, temperatura cai e tarifa do metrô sobe

Primeiro dia do mês, temperatura cai e tarifa do metrô sobe

Só a umidade relativa do ar não melhora. Para Belo Horizonte a previsão é de 40%, hoje à tarde. E é sabido que os níveis adequados ficam entre 50% a 60%

Compartilhe este conteúdo:

01-07-2024 às 09h:52

Direto da Redação

Parece até que houve uma combinação entre a queda da temperatura, o dia 1° de julho e o aumento da tarifa do metrô, que faz a linha Belo Horizonte Contagem, considerado a partir de hoje o segundo mais caro do País, só não vencendo o Rio de Janeiro.

Enquanto a tarifa do metrô é elevada, o termômetro acusa a queda da temperatura, o que é confirmado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A oscilação para hoje fica entre 13°C e 25°C. Mas pode acontecer na quarta-feira uma mínima de 11°C.

Mesmo com a mudança climática, o Inmet afirma que a umidade relativa do ar não melhora. Para Belo Horizonte a previsão é de 40%, hoje à tarde. E é sabido que os níveis adequados ficam entre 50% a 60%.

Quanto ao metrô do aumento de preço, este contou com a autorização do governo do Estado, sob a justificativa de 3,77% de inflação no período de 2023 a 2024.

E quanto a queda da temperatura é uma questão subliminar. Julho é sempre mais frio mesmo. Quem já viveu décadas sabe que Belo Horizonte já foi muito mais frio. Os tempos mudaram, ou foram mudados pelas ações antrópicas.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN