Português (Brasil)

Presidente Lula em Minas pela quarta vez

Presidente Lula em Minas pela quarta vez

Acompanham Lula ministros (as): da Saúde, Nísia Trindade; da Cultura, Margareth de Menezes; Cidades, Jader Filho; Minas e Energia, Alexandre Silveira; e prefeita de Contagem, Marília Campos

Compartilhe este conteúdo:

27-06-2024 às 09h:29

Direto da Redação

Em sua quarta visita a Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega à Contagem (MG), nesta quinta-feira, para anunciar investimentos federais nas áreas de saúde, cultura e de infraestrutura na cidade que foi impulsionada pelo seu amigo e ex-prefeito Newton Cardoso, também ex-governador de Minas Gerais.

A cerimônia em Contagem será realizada durante visita à obra da avenida Maracanã, que beneficiará os municípios de Belo Horizonte, Esmeraldas e Betim.  

A Avenida Maracanã, com 4,5 quilômetros de extensão, vai ganhar um corredor só para ônibus, o que fará diminuir o tempo de viagem entre Nova Contagem e o Centro do município. E mais: vai resolver – é o que se espera – os problemas de inundação, no período chuvoso, porque será implantado 3,5 quilômetros de um canal de macrodrenagem do córrego Maracanã e Matadouro, além da construção de um parque linear pelo leito do referido córrego.

Acompanharão Lula a ministra da Saúde, Nísia Trindade; a ministra da Cultura, Margareth de Menezes; o ministro das Cidades, Jader Filho; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e a prefeita de Contagem, Marília Campos.

Serão destinados R$ 302 milhões para construção da avenida, e se espera que os benefícios possam assegurar a redução do tráfego na área central de Contagem, porque é intenso o fluxo nas adjacências formadas por ruas estreitas.

A Avenida Maracanã vai favorecer o ordenamento do trânsito e também o deslocamento dos moradores e também o transporte de veículos de cargas, em Contagem.

Pelo que se sabe, a nova avenida será um complemento viário na Rua Alberto Schwaitzer, onde foi interrompido. A obra dará continuidade à Avenida João Cesar de Oliveira e ligará as regiões Sul e Norte da cidade sem que haja necessidade de passagem pelo Centro Histórico, e retirará 70% do tráfego daquela área.

Amanhã, sexta-feira, 28, o presidente virá a Belo Horizonte, na parte da manhã, e, no período da tarde, ele irá a Juiz de Fora (MG).

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN