Português (Brasil)

O mundo da agropecuária é Montes Claros

O mundo da agropecuária é Montes Claros

Governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeuzinho chamado, prestigiaram a 50ª Expô Agropecuária

Compartilhe este conteúdo:

03-06-2024 às 14h:26

Direto da Redação

A 50ª Exposição Agropecuária de Montes Claros termina no dia 7 e foi aberta pelo governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões, com a participação do filho da terra, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

Na ocasião, em entrevista coletiva, Zema realçou a realização da feira agropecuária dizendo muito contribui para a economia mineira em contribuir muito com a economia mineira de várias maneiras e que “o Estado, dentro do possível, tem apoiado eventos desse porte”.

Segundo o governador, a partir de eventos desse porte, os produtores têm a oportunidade de “se encontrar e se inteirar das tecnologias mais modernas; atrai turistas de toda parte e é um atrativo para a própria cidade”.

Zema aproveitou para falar da dívida de Minas com a União, dizendo ser de extrema urgência a solução. “Está em gestação no Ministério da Fazenda uma nova proposta que será enviada à Câmara e ao Senado para ser votada e estamos aguardando para que essa proposta seja apresentada não só a Minas, mas aos outros estados que enfrentam situação semelhante”, disse ele.

Montes Claros completou nesta quarta-feira, 03, 167 anos de emancipação política e administrativa e pode-se dizer que a cidade está indo bem na administração Humberto Souto, eleito duas vezes prefeito.

A exposição agropecuária tornou-se uma tradição e reúne o melhor da agropecuária do Norte de Minas. Aos 167 anos, a cidade consolidou a sua condição de pólo de desenvolvimento, com uma universidade pública, e parque industrial em expansão.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeuzinho ser essa, “talvez, nos últimos 20 anos, a primeira vez que há uma oportunidade real de renegociar essa dívida e as tratativas entre os poderes caminham nesse sentido”.

O presidente da Sociedade Rural e anfitrião do evento, José Henrique Veloso, disse que o agronegócio tem dado impulso à economia do País e à economia de Minas. “É um setor que merece ser impulsionado e apoiado. O Norte de Minas, pelas suas características peculiares, por ter grande parte da sua área inserida no semiárido, precisa de políticas públicas específicas para a região”, e o presidente da entidade entregou ao governador sugestões e reivindicações relacionadas com a região, principalmente do quesito “Água”.  

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN