Português (Brasil)

Marinha Brasileira marca presença no Rio Grande do Sul

Marinha Brasileira marca presença no Rio Grande do Sul

O navio, que tem capacidade para carregar até 14 contêineres, leva remédios, comida, água, ração animal, roupas, e outros itens, devendo permanecer na região por dez dias.

Compartilhe este conteúdo:

13-05-2024 às 08h:57

Direto da Redação

“Guillobel” foi para o estado do Rio Grande do Sul, para reforçar a operação “Abrigo pelo Mar – RS” que ganha reforço de mais um navio. Trata-se de um navio de socorro submarino, abastecido com donativos e reforço  de 100 militares da Marinha do Brasil (MB), que embarcam comprometidos com o auxílio à população gaúcha.

O navio, que tem capacidade para carregar até 14 contêineres, leva remédios, comida, água, ração animal, roupas, e outros itens, devendo permanecer na região por dez dias, com toneladas de donativos. Vai se somar ao apoio que a Marinha Brasileira presta ao povo gaúcho, que vem sendo castigado por enchentes nunca vistas.

A Marinha do Brasil está comprometida 100%, desde 30 de abril, no auxílio à população gaúcha, tendo realizado ações de busca e resgate, entrega de medicamentos, alimentos e água. Em dez dias da Operação.

A operação “Abrigo pelo Mar – RS”, já conta com a Força de um efetivo de oito navios, incluindo na Esquadra 11 helicópteros, cerca de 50 embarcações, 70 viaturas e 2 mil militares, sendo 480 Fuzileiros Navais, além de duas estações móveis para tratamento de água e um Hospital de Campanha com capacidade de operar até 40 leitos. Já foram realizados cerca de 1,5 mil resgates e arrecadadas mais de 200 toneladas de donativos.

O navio de socorro submarino (NSS) “Guillobel” partiu da Base Naval de Castro e Silva, em Niterói (RJ), para prestar esse inestimável serviço solidário.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN