Português (Brasil)

Lula traz boas notícias e apoios velados a Rogério e Pacheco

Lula traz boas notícias e apoios velados a Rogério e Pacheco

E o presidente da República ainda encheu a bola de si mesmo ao dizer: “Eu tenho orgulho de ser o presidente que mais coloquei alunos na universidade neste País”.

Compartilhe este conteúdo:

28-06-2024 às 09h:34

Direto da Redação

Em sua quarta visita a Minas Gerais, depois da terceira eleição para a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva trouxe uma porção mágica de atitudes, como R$ 1 bilhão para a educação universitária e a promessa de que a estrondosa dívida do Estado com a União “será resolvida”.

Claro que o pano de fundo de tudo isso está a intenção de impulsionar a eleição do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Correia, à Prefeitura de Belo Horizonte. Embora todos saibam que ele torce pelo deputado federal Rogério Correia, o presidente evitou externar publicamente o apoio ao correligionário.

Além dessas boas notícias, o presidente anunciou que Minas Gerais ganhará oito institutos federais, novos campi também federais em Ipatinga e Ouro Preto, mais aportes financeiros para reformar prédios de universidades. E ainda encheu a bola de si mesmo ao dizer: “Eu tenho orgulho de ser o presidente que mais coloquei alunos na universidade neste País”.

Antes de vir a Belo Horizonte, o presidente foi à cidade de Contagem, onde visitou as obras do Complexo Viário da Avenida Maracanã, com estimativa de investimento de R$ 302 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal, e se encontrou com a prefeita Marília Campos (PT), que cobrou dele a expansão da linha de metrô. Coincidentemente, foi no mesmo dia em que a tarifa do transporte foi majorada. A prefeita quer expandir o metrô para a Região Metropolitana de BH.

Lula disse que as eleições para governador do Estado ainda estão longe, mas enalteceu o nome do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, considerando que ele teve uma atuação importante na defesa da democracia.

Depois de cumprir agenda em Contagem e Belo Horizonte, Lula foi para Juiz de Fora a fim de inaugurar o viaduto Roza Cabinda, que faz a ligação da Região Leste com o Centro da cidade.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN