Português (Brasil)

Incêndio na Serra do Curral põe em risco moradores

Incêndio na Serra do Curral põe em risco moradores

Não foram registradas vítimas humanas, mas os barracos da favela e o Parque das Mangabeiras correram o perigo de serem atingidos, não fosse a ação eficiente do Corpo de Bombeiros

Compartilhe este conteúdo:

11-07-2024 às 16h:40

Direto da Redação

Um incêndio no alto da Serra do Curral, em Belo Horizonte, na altura do chamado “Aglomerado da Serra”, classificação semântica de favela, foi visto da Redação do Diário de Minas desde às 6h da manhã de hoje. O incêndio tem tudo de provocado pela ação humana, justamente em um momento que a cidade dorme, o que assustou os moradores temendo ser atingidos pelo fogo.

Todo ano nesta época, apesar da baixo umidade relativa do ar (29°C), o fogo se alastrou e gerou muita fumaça que podia ser vista de longe. Não foram registradas vítimas humanas e o fogo também não atingiu os barracos da favela, devido à ação do Corpo de Bombeiros, que meia hora depois do início do incêndio foi para o local.

O Parque das Mangabeiras, ali próximo, correu também risco, o que acontece todo ano. Ao que parece, alguém que se sente incomodado com o parque sempre ateia fogo nas proximidades, o que deveria ser investigado para coibir desastres futuros na área.

Os Bombeiros constataram no local que havia vários pequenos focos espalhados, o que sugere que o autor seguiu ateando suas ações de modo a dificultar os trabalhos de combate das chamas. Foi muita fumaça e os bombeiros só conseguiram apagar os focos de incêndio às 13h, o que salvou os barracos da favela e tranquilizou os moradores.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN