Português (Brasil)

Espetáculo dos ipês rosas

O ideal é deixar o carro em casa e percorrer a Avenida Prudente de Morais a pé, com tempo suficiente para, além de contemplar, fotografar a fim de postar nas redes e também no Diário de Minas.

Compartilhe este conteúdo:

26-08-2024 às 09h:29

Direto da Redação

Para quem aprecia, dá gosto atravessar a cidade só para contemplar o rosa das flores dos ipês frondosos que embelezam a Avenida Prudente de Morais nesta época do ano. Tradicionalmente, os ipês florescem em tempo seco, mas os da Prudente de Morais contam com o adjutório do Córrego do Leitão tributário do Ribeirão Arrudas, que deságua no Rio das Velhas.

Mas, voltando aos ipês rosas da avenida, as pessoas passam de carro pela via e não têm tempo nem olhos para contemplar as árvores floridas, a não ser quando acontece de parar em sinal fechado, assim mesmo não é tempo suficiente para mergulhar a alma nelas.

O ideal é deixar o carro em casa e percorrer a avenida a pé e com tempo suficiente para, além de contemplar, fotografar a fim de postar nas redes e também no Diário de Minas.

De poluição, estresse, tensão e reações do tipo, a população da capital está regurgitando e nessa época do ano – neste inverno quente – ainda termos o privilégio de encontrar em avenidas da capital cenas como essas, é reconfortante.

Claro que não há ipês só na Avenida Prudente de Morais. Eles são vistos em vários pontos da cidade, na referida via, estão enfileirados e são enormes, demonstrando que a suas raízes estão bem nutridas abaixo do asfalto.

O espetáculo acontece tanto nas copas das árvores como também no chão, nas calçadas, porque as flores caídas formam um lindo tapete. Ao que tudo indica, esta é a temporada de maior trabalho para os garis, que, além de flores, têm pela frente folhas espalhadas por todos os cantos das árvores caducifólias.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN