Português (Brasil)

Diamantina vibra com a animação do Beco da Tecla

Diamantina vibra com a animação do Beco da Tecla

Sábado, 18, foi musical e este sábado, 25, será de poesia, com a participação de um quarteto de poetas, mulheres que prometem invadir a alma dos diamantinenses e turistas

Compartilhe este conteúdo:

25-05-2024 às 16h16

Direto da Redação

Uma promoção dos lojistas do Beco da Tecla, por iniciativa da “Livraria e Café Espaço B”, de Diamantina (MG), que se repetirá aos sábados, com temas diversificados, tende a se espalhar por todo o comércio da cidade, dado o sucesso da iniciativa. Na realidade, a intenção da livreira Beatriz Santana (Bia) ao lançar a ideia aos demais, é promover o comércio do Beco da Tecla, onde bate o coração de Diamantina.

Nos finais de semana os turistas costumam buscar a cidade para conhecer pontos da nossa história antiga, e o Beco da Tecla é de uma efervescência impressionante porque transpira cultura.

Sábado, 18, a animação contou com a participação de artistas locais de conjunto musical, que tocou e encheu o Beco de 13h até às 16h, provando para os comerciantes da via que esta é uma boa receita para atrair clientes, isto é, juntando uns aos outros para obterem um resultado coletivo. Porque no Beco da Tecla há outros tipos de comércio, além da “Livraria e Café Espaço B”.

Neste sábado, 25, a atividade é um sarau de poesia, que contará com a participação das poetas Karla Valadares, Lola Almeida, Beth Guedes e Hadassa Horta, nas dependências da livraria e também fora dela. A expectativa é grande porque os frequentadores do Beco da Tecla, gente de perfil intelectual e cultural elevado.

Diamantina, por natureza, é uma cidade musical e cultural, tendo o artista Marcelo Brant como um dos principais animadores da promoção. Ele é nascido em Diamantina e dos seus 53 anos de idade, 35 passou trabalhando com a cultura popular e há 25 anos confecciona estandartes, cenários e figurinos.

Basta olhar para Brant e reconhecê-lo como artista, porque a arte parece lhe percorrer as veias do corpo, de modo que ele tem a capacidade de retratar o que na infância viu e participou, a exemplo de procissões religiosas e as vivências na sua terra natal, com uma fidelidade surpreendente.

Uma notícia fresca é que o “Espaço B” acaba de receber livros do poeta e escritor Henrique German, de Belo Horizonte, candidato a uma vaga na Academia Mineira de Letras (AML).

Para citar um dos vários livros dele, “Avulsos”, a autora da “orelha”, Andresa Fernandes Chaves escreveu: “O poeta, em sua lírica, expressa as mazelas humanas, bem como a melancolia e a angústia, que estão amalgamadas no interior do homem, seus versos configuram um universo permeado de metáforas”.

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Oi Alberto !Muito Obrigado pelo carinho e atenção comigo, com o Beco da Tecla e Diamantina.Só ressaltando uma coisa...O Evento realmente foi pensado por...eu, Marcelo Brant e Beatriz Santana; para a Livraria Espaço "B".A Bia resolveu expandir pra todo o Beco junto as queridas Letícia Coelho e Lyvia Soares Alves.Por motivos particulares (tocantes) fiquei como um colaborador; até mesmo com o nome que dei, divulgação e o Estandarte que está por vir.Os louros são para Beatriz, Letícia, Livia e todos os comerciantes.Agradecido.Marcelo Brant

 

Synergyco

 

RBN