Português (Brasil)

CFMG ganha mais amplitude operacional com nova moto

CFMG ganha mais amplitude operacional com nova moto

O veículo é importante avanço para a segurança na navegação e a proteção ambiental da CFMG que celebrou o modelo Sea-Doo GTI SE 170HP para operar na represa Várzea das Flores

Compartilhe este conteúdo:

16-05-2024 às 16h:10

Direto da Redação

Em um importante avanço para a segurança na navegação e a proteção ambiental, a Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) celebrou a chegada de uma nova moto aquática, modelo “Sea-Doo GTI SE 170HP”, em 30 de abril. Este reforço operacional foi possível graças a uma emenda parlamentar do Geraldo Junio do Amaral (PL), mais conhecido como Cabo Junio Amaral, é um policial militar reformado do Estado de Minas Gerais.

Com a adição da nova moto aquática, a CFMG está agora mais equipada para zelar pela segurança da navegação, pela salvaguarda da vida humana e pela prevenção da poluição hídrica nas águas sob sua jurisdição.

Uma nova moto aquática, mais equipada, vai cuidar da segurança da navegação e das ações de fiscalização do tráfego aquaviário na represa de Várzea das Flores, trazendo benefícios diretos aos municípios de Contagem e Betim, em Minas Gerais.

A novidade veio da parte do deputado federal Junio Amaral, adquirida por meio de emenda parlamentar. Ele fez a entrega da nova moto nas instalações da Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG), na Avenida Celso Porfírio Machado, 1100, Belvedere, em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele pôde conhecer as atividades da Marinha Brasileira no Estado de Minas Gerais.

Ao mesmo tempo, o ato de entrega da nova moto serviu de pretexto para discussão de questões estratégicas de maior amplitude, entre as quais o quão importante a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 55/2023, que propõe a alocação anual de um percentual do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para a Defesa Nacional.

Além de melhorar a capacidade da CFMG, a nova moto reafirma o compromisso do governo e dos representantes eleitos com a segurança e a integridade das operações marítimas e fluviais no Estado.

Na realidade, isso tudo faz parte da cooperação contínua entre os órgãos governamentais e as forças armadas. É medida de vital importância para manter e expandir a segurança nas águas interiores.
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN