Português (Brasil)

Agronegócio traz de volta a ferrovia

Agronegócio traz de volta a ferrovia

Em evento fechado, grandes empresários do agronegócio estarão discutindo nesta segunda-feira, 17, na Alagro, em BH, para discutir a “Revolução Ferroviária do Agronegócio no Brasil”

Compartilhe este conteúdo:

16-06-2024 às 10h:40

Direto da Redação

Para discutir como a infraestrutura ferroviária pode transformar a logística do agronegócio em Minas e no Brasil, a fim de reduzir custos e aumentar a competitividade do mercado nacional e global, a Academia Latino-americana do Agronegócio (Alagro) organiza um evento sobre o tema “Revolução Ferroviária do Agronegócio no Brasil”.

O evento será realizado nesta segunda-feira, 17, a partir das 9h, evento fechado, que vai contar com a presença de empresários do agronegócio e especialistas que irão fazer palestras impactantes relacionadas com as ferrovias no desenvolvimento do agronegócio do País.

Na ocasião do encontro, será apresentado o projeto ferroviário EF-352, da Macro Investimentos, denominado “Ferrovia Ministro Alysson Paolinelli”, resultante de duas autorizações do Governo Federal obtidas em 2021. A pretensão é interligar Sete Lagoas (MG) a Anápolis (GO).

A partir dessa intervenção, o que poderá acontecer depois é a expansão da rede ferroviária nacional e “um eficaz escoamento das “commodities” brasileiras”.

Se a gente olhar pelo retrovisor vai se lembrar que a ferrovia era o principal meio de transporte brasileiro, até o presidente “estradeiro”, JK trazer dos Estados Unidos os carros, o que acabou com a Estrada de Ferro Central do Brasil, que, se ainda existisse poderia estar servindo agora ao agronegócio.

O que se ouve é que o projeto é inovador. Vai servir teoricamente para o desenvolvimento do Brasil, alavancará especialmente o setor Agro, que tem crescido rápido.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN