Português (Brasil)

Adepol-MG homenageia ex-chefes da Polícia Civil mineira

Adepol-MG homenageia ex-chefes da Polícia Civil mineira

O evento contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça, Wanderley Paiva Salgado, e do advogado Eduardo Araújo.

Compartilhe este conteúdo:

02-07-2024 às 08h:55

Direto da Redação

A Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (Adepol-MG) realizou, em sua sede, em Belo Horizonte, dia 27 de junho, um evento especial para homenagear os ex-chefes da Polícia Civil de Minas Gerais dos últimos anos.

Na ocasião também foram homenageados, Mauro Ribeiro Lopes, ex-deputado federal e secretário de Estado da Segurança Pública no governo Itamar Franco (1999-2000), e Rômulo de Carvalho Ferraz, secretário de Estado da Defesa Social na gestão de Antônio Anastasia (2012-2014) e secretário de Estado de Relações Institucionais na Secretaria de Estado da Casa Civil (2015-2016) sob o governo de Fernando Pimentel.

O evento contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça, Wanderley Paiva Salgado, e do advogado Eduardo Araújo.

Contribuição da Adepol-MG

A presidente da Adepol-MG, Elaine Matozinhos, abriu a cerimônia destacando o papel da entidade na construção das políticas de segurança pública em Minas Gerais. “A primeira Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais foi fundada em 1956. Esta associação, criada em 1958, com grandes e competentes colegas, contribuiu efetivamente para o desenvolvimento das nossas políticas de segurança”, afirmou Elaine, que também é ex-vereadora de Belo Horizonte em cinco mandatos, ex-deputada estadual e a primeira mulher a assumir a presidência da Adepol-MG.

Mauro Lopes: valorização da Polícia Civil

Reconhecido como um grande amigo da Polícia Civil, o ex-secretário de Estado da Segurança Pública destacou as contribuições do governador Itamar Franco para a valorização da carreira da Polícia Civil de Minas Gerais. “O melhor salário que a Polícia Civil recebeu foi na época de Itamar Franco”, enfatizou.

Rômulo Ferraz: nova Lei Orgânica

O ex-secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz agradeceu a homenagem e ressaltou a colaboração do governador Antônio Anastasia na criação da nova Lei Orgânica e na nomeação de mais de 400 delegados. “Tenho a consciência tranquila de que pudemos ajudar a Polícia Civil”, disse Ferraz. Ele também se colocou à disposição para continuar ajudando institucionalmente a Polícia Civil.

Homenageados

Receberam a homenagem os seguintes chefes e chefes-adjuntos da Polícia Civil de Minas Gerais: Andrea Vacchiano, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, Cylton Brandão da Mata, Gustavo Adelio Lara Ferreira, João Otacílio Silva Neto, Marco Antônio Monteiro de Castro, Marcos Silva Luciano, Maria de Lurdes Camilli, Oliveira Santiago Maciel, Wagner Pinto

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN