Português (Brasil)

Em BH, estes são os pontos de coleta de ajuda aos gaúchos

Em BH, estes são os pontos de coleta de ajuda aos gaúchos

Os mineiros que puderem ajudar têm várias opções de fazer chegar o auxílio aos moradores do estado do Rio Grande do Sul assolado por chuvas que inundaram cidades

Compartilhe este conteúdo:

08-05-2024 às 09h:22

Direto da Redação

Diante dos acontecimentos tristes registrados no estado do Rio Grande do Sul, nós mineiros não podíamos jamais ficar alheios aos esforços para socorrer os gaúchos castigados pelas chuvas,  nunca antes ocorridas com tamanha violência, o que denota ser uma consequência das mudanças climáticas em curso.

Quem puder e quiser ajudar nessa corrida solidária, tem a opção de se utilizar dos préstimos do Servas e Defesa Civil de Minas Gerais, que lançaram no domingo uma campanha para arrecadar doações de produtos como: água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Além disso, podem ser feitas contribuições em dinheiro ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: ppe@servas.org.br.

O ponto de coleta do Servas fica na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, disponível para receber doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do programa Assembleia Solidária, apoia a campanha SOS Rio Grande do Sul. Por meio do Pix você tem a opção de socorrer os atingidos. Chave Pix (CNPJ, Banco Banrisul) é 92.958.800/0001-38.

A PUC Minas também está com campanha recebendo alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas e calçados em bom estado de conservação, mais cobertores e água mineral. Os pontos estão em todos os “campi” da PUC.

No BH Airpot, os locais de coleta são três. Os moradores do entorno do aeroporto, passageiros e colaboradores que vão circular pelo terminal podem levar contribuições. Ficam próximos aos check-ins 1, da Azul; outro ao lado do guichê de informações na entrada do saguão do aeroporto e um no canal de inspeção, na sala de embarque doméstico.

Os donativos recebidos até sexta-feira, 10, são: alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal, roupas, ração para gato e cachorro, cobertores, travesseiros, brinquedos, fraldas, roupas íntimas e absorventes. Produtos de limpeza não serão recebidos devido às restrições de transportes aéreo.

No terminal de passageiros do Aeroporto da Pampulha, quem quiser e puder também pode deixar lá alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Os pontos de coleta estão identificados.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN