Português (Brasil)

Greve geral dos servidores do Hospital das Clínicas

Greve geral dos servidores do Hospital das Clínicas

Hoje eles irão se reunir para traçar os rumos da greve, já que as conversações com a empresa Ebserh estão esgotadas e os servidores não aceitam só 2,50% de reajuste salarial

Compartilhe este conteúdo:

07-05-2024 às 08h:40

Direto da Redação

Servidores do Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, e de outras 41 unidades Brasil afora - sendo três no interior de Minas - entraram em greve nesta segunda-feira (6)

“Por tempo indeterminado”, eles, os servidores do Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, deixaram bem claro isso: estão em greve por tempo indeterminado. Querem 14% de reajuste salarial, mais aumento no vale-refeição e melhoria das condições de trabalho.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração das unidades, propôs 2,50% de reajuste para 2024. Sendo que para os anos de 2025 e 2026, os servidores receberão 80% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Pelo jeito, a paralisação é total porque alcança médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos, mais os funcionários do setor administrativo e parte dos colaboradores em Juiz de Fora, Uberlândia e Uberaba. 

"Estamos em negociação, desde fevereiro, nossa data-base seria 1º de março. A Ebserh enrolou a gente. Depois de 3 meses de negociação, retroagiu em algumas propostas sociais e apresentou índice muito baixo, sendo que o que estava sendo tratado era fazer a perda salarial dos últimos oito anos, que chega a mais de 14%. E foi apresentada reposição de 2,15%, que não representa nem a inflação do período. Fizemos contraproposta e a empresa negou", narrou Lucas Mota, representante sindical.

Com as conversações encerradas os servidores não tiveram alternativa senão a greve, ficando marcada para esta terça-feira, 7, uma assembleia para traçar os rumos da paralisação.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN