Português (Brasil)

Comitiva da UE interessada no Centro Jean Monnet

Comitiva da UE interessada no Centro Jean Monnet

Eles querem ir também a Brumadinho e em áreas afetadas pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, da Vale, além do interesse de conhecer pontos importantes de Belo Horizonte

Compartilhe este conteúdo:

01-04-2024 às 09h:19

Direto da redação

Com o intuito de conhecer as potencialidades e as áreas de interesse comercial e estratégico, com vistas a estreitar as relações de Minas com a União Europeia, 16 representantes de estado membros da UE e também integrantes de sua delegação em Brasília virão a Belo Horizonte dia 15 de maio para aqui ficarem por quatro dias.

A comitiva estrangeira chega com uma agenda já acertada com reuniões previstas com personalidades do governo do Estado e do Município, além de diretores da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

Eles querem ir também a Brumadinho e em áreas afetadas pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, da Vale, além do interesse de conhecer pontos importantes de Belo Horizonte, como por exemplo, o Centro de Referência do Queijo Mineiro.

No dia seguinte ao da chegada deles, 16 de maio, a intenção é visitar a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a fim de conhecer projetos e programas do Centro de Excelência Europeu Jean Monnet, com mais de 10 anos de atividades em ensino, pesquisa e extensão sobre União Europeia.

Integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG), (Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPEMG) irão participar do encontro com a comitiva europeia, que quer conhecer o Centro Jean Monnet, no Centro da cidade.

Uma equipe da Fapemig também estará presente para falar sobre a situação da Ciência e da Tecnologia em Minas. Dentro da programação consta até mesmo uma mesa redonda para discutir a política exterior da União Europeia e as suas relações com o Brasil e Minas Gerais.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN