Português (Brasil)

Lula vem a Minas de novo, aprendeu o caminho

Lula vem a Minas de novo, aprendeu o caminho

Quem se der ao trabalho de ultrapassar a Serra do Curral, vai encontrar uma outra cidade nova no município de Nova Lima, com prédios enormes.

Compartilhe este conteúdo:

22-04-2024 às 17h:02

Direto da Redação

Quem adota como prática a boa memória vai se recordar de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não veio a Minas Gerais durante a campanha para se eleger pela terceira vez. Na realidade, uma façanha, porque nenhum outro conseguiu o feito, considerando que este Estado mineiro é o segundo maior colégio eleitoral.

Mas uma coisa foi o que se deu em campanha, e outra bem diferente é que Lula tem vindo a Minas com frequência. E é isso que importa.

No dia 26, sexta-feira, ele estará de volta ao Estado, desta vez para inaugurar uma fábrica de insulina, em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que segundo o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), está atraindo tudo que poderia vir para Belo Horizonte.

Quem se der ao trabalho de ultrapassar a Serra do Curral, vai encontrar uma cidade nova no município de Nova Lima, com prédios enormes. E com isso a capital mineira vai minguando.

A fábrica de insulina é a primeira administrada integralmente pela Biomm, empresa 100% brasileira, com capacidade de produção de 20 milhões de unidades de seringas/ano, o que se tornou possível graças ao investimento de R$ 800 milhões.

Em menos de três meses, essa será a terceira vez que Lula visitará o Estado, talvez como forma de compensação por não ter vindo aqui durante a campanha. O importante é que o momento de campanha passou e ele reaprendeu o caminho de volta.

Lula veio em fevereiro para anunciar investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Minas.  Em março ele se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) no Alto Paranaíba, onde inaugurou uma fábrica de fertilizantes.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN