Português (Brasil)

Diamantina: moradores sinalizam buracos com sacos de areia

Diamantina: moradores sinalizam buracos com sacos de areia

Como o problema não é do desconhecimento da Prefeitura, os moradores resolveram tomar uma medida para aliviar um pouco a falta de atitude da administração

Compartilhe este conteúdo:

08-04-2024 às 15h:12

Direto da Redação

Os moradores de Diamantina, cidade chamada portal do Vale do Jequitinhonha, conhecida nacional e internacionalmente, por tudo que representa na história de Minas Gerais e do Brasil, estão usando sacos de areia nos buracos do asfalto de péssima qualidade, que toma conta das ruas dos arredores do Centro Histórico.

Em conversa por telefone com um morador dos arredores, disse ele que, nesta semana que passou gastou R$ 600 para reparos na suspensão do carro dele de tanto ir e vir de carro enfrentando os buracos.

Como o problema não é do desconhecimento da Prefeitura de Diamantina, os moradores resolveram tomar uma medida para aliviar um pouco a falta de atitude da administração usando sacos de areia para encher os buracos. Menos mal.

O que as pessoas não entendem é o descaso da Prefeitura, cujo prefeito Juscelino Brasiliano Roque, reeleito, vai terminar o mandato deixando boa parte da população que apoia a administração dele, bastante a aborrecida com os prejuízos sofridos com a buraqueira no asfalto ruim das ruas.

Claro que ele ainda tem tempo para dar um jeito na situação, mas no momento parece não estar se importando com isso porque os buracos estão a aumentar dia a dia.

Mas em compensação, de lá vem também as notícias da movimentação da cidade em vários pontos, como por exemplo, o Mercado Municipal, onde aconteceram várias atividades.  Em meio à movimentação calouras da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) comemoravam a aprovação na Universidade nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Florestal – Gabriele Cristine, Maria Clara e Maria Eduarda - com os rostos pintados de alegria. E até fizeram posse especial para o Diário de Minas.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN