Português (Brasil)

Crônica do risco de nova cratera abrir e engolir carro

Crônica do risco de nova cratera abrir e engolir carro

No pequeno comércio em frente, um rapaz disse que faz tempo alguém da Prefeitura Municipal (PBH) esteve ali, sacou algumas fotos e nada mais aconteceu.

Compartilhe este conteúdo:

22-03-2024 às 11h:51

Direto da redação

Uma nova cratera, semelhante a que se abriu na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, que, inclusive, teve embargadas as obras de recuperação porque a empresa que fazia os reparos pôs em risco a vida dos operários, esquecendo de escorar os taludes.

Esta pode ser uma crônica anunciada de um novo desastre e o Diário de Minas cumpre com a sua missão de alertar, porque se o leitor ainda não sabe, o jornalista, o repórter, é considerado como “sentinela da sociedade”.

A possível cratera de amanhã pode ser encontrada na Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio, pouco depois do prédio 450. Trata-se de um lugar coberto por uma grade de ferro de quase dois metros de comprimento por um de largura, sobre um ponto que recebe toda a água de chuva vinda do alto da Praça Cairo e por meio dele desce indo rumo à Rua Zoroastro Torres, na parte mais baixa do terreno.

No pequeno comércio em frente, um rapaz disse que faz tempo alguém da Prefeitura Municipal (PBH) esteve ali, sacou algumas fotos e nada mais aconteceu. Então, gente resolveu colocar ali dois cones para chamar a atenção dos motoristas.

Acontece que a rua já é estreita e mais estreita ficou. O movimento de carros diariamente é intenso porque a rua recebe os veículos que vêm dos bairros Santa Lúcia e São Bento. Vinte anos atrás era uma rua sem saída e foi com a abertura dela que o Detran encontrou a solução para o trânsito.

E mais uma vez é preciso chamar a atenção do prefeito Fuad Noman, que recapeou o asfalto das ruas nos arredores e nada fez pela Rua Professor Aníbal de Matos, apesar de até mesmo ter uma possível cratera à vista.

O asfalto tem rachaduras extensas que seguem rumo a tal grade de ferro. Na verdade, a PBH não recupera o asfalto dessa rua há mais de 20 anos. Entra prefeito, sai prefeito, e o asfalto é o mesmo de sempre, Mas, nunca houve o risco de um cratera ser aberta ali, entretanto, mais dia menos dia, por culpa única e exclusiva da PBH, desta feita, tendo à frente o prefeito Fuad Noman, que quer se reeleger. 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN