Português (Brasil)

Motosserra do prefeito Fuad passou pela Praça Raul Soares

Motosserra do prefeito Fuad passou pela Praça Raul Soares

E mesmo que ele diga que plantou muito mais, o malfeito por parte da administração está feito e isso será debitado na conta dele, que quer se reeleger e irá sofrer estocadas durante a campanha.

Compartilhe este conteúdo:

22-03-2024 às 09h:27

Direto da Redação

Até parece que a administração Fuad Noman (PSD), em Belo Horizonte (MG), não é, como se diz, chegado a manter ou mesmo plantar árvores. Depois do triste episódio envolvendo uma corrida de carros – incrível o poder de uma corrida de carros da Stock Car – dezenas de árvores adultas foram sacrificadas ao redor do Estádio do Mineirão, na Pampulha.

E mesmo que ele diga que plantou muito mais, o malfeito por parte da administração está feito e isso será debitado na conta dele, que quer se reeleger e irá sofrer estocadas durante a campanha.

Como se não bastasse a derrubada das árvores ao redor do Estádio do Mineirão, a administração Fuad Noman deu uma passada pela Praça Raul Soares e, na justificativa de que estava cortando árvores doentes, deu uma retirada delas e a praça ficou assim, como mostra a foto sacada do alto de um dos prédios ao redor, cedida por uma pessoa que fez a seguinte indagação:

“Ao invés de curar as árvores, prefere cortá-las como se não estivéssemos vivendo o calamitoso efeito da morte e devastação das árvores. Hoje a motosserra ataca a velha Raul Soares. Desde cedo seu sonoro e macro ruído anuncia o assassinato das árvores na capital nacional da imobilidade. Estão cortando as árvores sob o argumento de que estão doentes”.

Em compensação, Fuad Noman tem pela frente duas áreas candidatas a parque ecológico, uma no Bairro Jardim América e a outra em Venda Nova, na conhecida Mata do Clube Lareira, essa com projeto de transformação em parque do vereador Wagner (PV), da Câmara Municipal de BH.

Seria interessante da parte do prefeito tornar essas duas oportunidades em parques ecológicos para se redimir um pouco por ter mandado cortar as árvores ao redor do Mineirão para uma corrida de carros que bem podia ser feita em outro lugar sem a necessidade de sacrificar essa quantidade de árvores adultas.

Se a assessoria de Fuad for esperta vai dizer ao prefeito para aproveitar que hoje é o Dia da Água. Nas duas áreas mencionadas há nascentes de água que poderão se extinguir, caso a goela imobiliária for maior.

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Sou mineiro e marcava encontro minha namorada nesta Pça. Que pena! Lamentável, o que esses prefeitos paraquedas fazem sem ouvir o povo

 

Synergyco

 

RBN