Português (Brasil)

Até final do mês sai a solução para dívida com a União

Até final do mês sai a solução para dívida com a União

Governador Romeu Zema e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Tadeu Martins, encontraram-se em Brasília (DF) com Lula e Rodrigo Pacheco.

Compartilhe este conteúdo:

08-03-2024 às 14h:30

Direto da Redação

Uma luz ao final do túnel sinaliza a possibilidade de, até o final deste mês de março, haver uma solução para a dívida de mais de R$ 160 bilhões do governo de Minas com a União. Dentro desse prazo, a União deverá apresentar uma maneira de aperfeiçoar o RRF – Regime de Recuperação Fiscal.

Em reunião realizada em Brasília (DF), com a participação do presidente Lula (PT), do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e também do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB) nada foi adiantado a respeito, mas tudo indica que as negociações avançam rumo a uma solução.

“Foi uma reunião muito produtiva. Lula recebeu a mim e a Zema da melhor maneira possível. O que ficou acertado é que o governo federal vai apresentar nova solução, ainda no mês de março, para que o governo do Estado possa avaliar novas ideias”, disse o presidente da AL.

Segundo Tadeu Martins, o governo mineiro está interessado em sugestões e o governo federal se mostra empenhado em encontrar uma solução que possa, inclusive, servir como exemplo para outros estados.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) o acerto da dívida de Minas com a União está suspenso até o dia 20 de abril. E não se falou na reunião sobre possível prorrogação, o que só poderá acontecer – se acontecer – depois de conhecida a solução a ser apresentada até o final do mês.

Como disse o presidente da AL-MG, “o importante é resolver este problema de 20 anos em Minas, que é a dívida do Estado, sem sacrificar servidores”.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN