Português (Brasil)

Operação “Lesa Pátria” deu uma passada por Minas

Operação “Lesa Pátria” deu uma passada por Minas

Em Minas foi só um, mas 34 mandados judiciais da parte do STF foram cumpridos, 24 deles de busca e apreensão; três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico

Compartilhe este conteúdo:

29-02-2024 às 15h:50

Direto da Redação

Pelo menos uma pessoa foi presa pela Polícia Federal hoje cedo, em Minas Gerais, por envolvimento nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, quando um bando invadiu e destruiu o interior de prédios dos três poderes, no Distrito Federal.

Mas, na 25ª fase da Operação Lesa Pátria, o objetivo da Polícia Federal foi identificar quem financiou e fomentou atos antidemocráticos naquele fatídico dia.

Em Minas foi só um, mas 34 mandados judiciais da parte do Supremo Tribunal Federal (STF) foram cumpridos, 24 deles de busca e apreensão; três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico.

Além de Minas, a Polícia Federal visitou implicados nos estados do Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal (DF).

O leitor, a essa altura, deve estar pensando que ainda há muita gente a ser visitada e achando que, porque já passou um bom tempo, a justiça não irá incomodá-la. Ledo engano, porque o que está acontecendo agora não se deu antes por causa do recesso judicial. Com a retomada dos trabalhos se pode ter a expectativa de muitas outras novidades.

Além do susto que cada um deve ter tomado, a lição serve como importante reflexão: será que vale a pena entrar em canoa furada? Essa gente usada como boiada só complicou a vida um tanto daqui para diante, porque tiveram indisponibilidade de bens, ativos e valores. Tudo por causa dos danos contra o patrimônio público que alcançam os R$ 40 milhões.

A investigação da leva de hoje dos envolvidos no 8 de janeiro tem relação com “crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 

Synergyco

 

RBN