Português (Brasil)

Desenho das eleições municipais começa a ser traçado

Desenho das eleições municipais começa a ser traçado

Fuad Noman vai à reeleição, mas além dele há uma lista, uma porção de possíveis candidatos, nomes que daqui para frente vão sendo confirmados ou não.

Compartilhe este conteúdo:

25-02-2024 às 15h:55

Direto da Redação

As características deste ano de eleições municipais começam a ser desenhadas de fato a partir desta segunda-feira, 26, quando o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) oficializará a sua candidatura à reeleição para a Prefeitura da capital.

Ele até vai receber as visitas do senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado; ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD); e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (PSD), numa demonstração de coesão, em encontro marcado para a sede do partido, às 11h30.

O fato de Fuad ser o candidato do PSD não significa que ele tenha de fato a adesão geral do partido, mas, como considerou o presidente em Minas, deputado estadual Cássio Soares, o nome do prefeito “é o caminho natural”. Ele afirma que foram superadas as divergências e que o partido desfruta de união.

Fuad está prefeito e por isso mesmo encontra-se numa vitrine, o que o coloca em uma frente de vantagem em relação aos 14 outros candidatos, que já na primeira semana de janeiro eram conhecidos.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rogério Correia (PT) já está com a candidatura engatilhada, mas tem outros interessados em ocupar a cadeira de prefeito da capital.

Assim com Duda Salabert (PDT), deputada federal e ex-vereadora de Belo Horizonte; Bella Gonçalves (Psol), deputada estadual; Carlos Viana (Podemos), senador; Bruno Engler (PL), deputado estadual; Eduardo Costa (Cidadania), jornalista; Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; João Leite (PSDB), ex-deputado tem sido apontado pelo partido como um possível candidato; Luísa Barreto (Novo), secretária de Estado de Planejamento e Gestão; Mauro Tramonte (Republicanos), jornalista; Paulo Brant (PSB), ex-vice-governador de Minas Gerais; Paulo Lamac (Rede), ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Belo Horizonte; Pedro Aihara (PRD), bombeiro militar.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN