Português (Brasil)

As mulheres podem salvar a política

As mulheres podem salvar a política

Elementar dizer que abaixo de Deus as nossas vidas são conduzidas pela política. Portanto, se os brasileiros vivem bem ou mal, a responsabilidade é da política.

Compartilhe este conteúdo:

31-12-2023 às 08:00h.

Alberto Sena*

Acredito que a política brasileira só tem uma maneira de ser melhorada, quando crescer em número a participação das mulheres, em todos os níveis, dos municípios aos estados. Principalmente se as mulheres forem bem politizadas, ao ponto de perceber que os homens não se deram bem no processo de fazimento da política, em todos os níveis.

Considero que as mulheres têm mais qualidades do que os homens e poderão transformar o País, a partir dos municípios, porque elas sabem fazer as coisas melhor certamente porque têm o dom de gerar vidas e cuidam delas com esmero. Isso só explica o fato de serem mais aplicadas e podem fazer a diferença.

Elementar dizer que abaixo de Deus as nossas vidas são conduzidas pela política. Portanto, se os brasileiros vivem bem ou mal, a responsabilidade é da política. E os homens das câmaras municipais, das assembléias legislativas e do congresso nacional, com algumas exceções, não souberam transformar o Brasil em um País de gente feliz.

Não é nem o caso de entrar aqui na seara da corrupção, esse cancro que infelicita muita gente. Não é o caso porque as intenções aqui são no sentido de dar injeções nas mulheres, isto é, estímulos para que elas assumam a cada eleição a candidatura para aos poucos ou mais intensamente possam mudar o País.

Elas têm os mesmos direitos dos homens e no dia em que nas câmaras e nas casas legislativas de Minas e do País o número de mulheres seja o mesmo dos políticos, isto é, 50% de um e de outro, asseguro que teremos um País novo, porque elas, com o toque feminino irão mostrar na prática que a mudança começa dentro de cada um.

E elas saberão fazer isso porque criaram filhos enquanto os maridos estavam fora, trabalhando. As mulheres conseguem fazer ao mesmo tempo várias coisas e se tiverem a oportunidade de entrar para a política poderão superar as habilidades dos homens, e sérias como são, farão as transformações.

O início das transformações aqui referidas podem muito bem começar nas próximas eleições municipais. Quanto mais mulheres se candidatarem, mais elas terão a força e poderão mostrar o valor.

As mulheres sabem que a Educação não resolverá os problemas socioeconômicos do Brasil, mas é por essa via que serão forjados brasileiros e brasileiras capazes de mudar e valorizar o País perante as nações do globo.

Aproveitando a passagem de ano, o Diário de Minas se solidariza com todas as mulheres (mineiras) brasileiras e se coloca à disposição para estimular cada vez mais o concurso delas na política, porque são a nossa salvação para renovar e pôr termo a essa política viciada, na qual muitos políticos legislam em causa própria.

*Editor Geral do DM

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN