Português (Brasil)

Agora, plenário da CMBH vai cassar ou não Gabriel

Agora, plenário da CMBH vai cassar ou não Gabriel

A aprovação contou com dois votos a favor, dados pelas vereadoras Janaína Cardoso (União) e Professora Marli (PP). O 1° presidente, vereador Juliano Lopes vai convocar o plenário

Compartilhe este conteúdo:

28-11-2023 às 09:19h.

Direto da Redação

Com a aprovação do parecer da Comissão da Câmara de Belo Horizonte, que pede a cassação do presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo, na tarde de hoje, 28, agora o caso vai a plenário.

A aprovação do processo de cassação do vereador se deu em reunião da Comissão Processante constituída pelas vereadoras Janaína Cardoso (União), Professora Marli (PP) e Iza Lourença (PSOL), que não participou da reunião devido a um compromisso externo. Com os dois votos pedindo a cassação, agora o plenário irá decidir.

A sessão para votar a cassação ou não será convocada pelo 1° vice-presidente, vereador Juliano Lopes (Agir)

O vereador Gabriel informou por meio de nota que aguarda, “com tranquilidade” o desfecho do processo, e não acredita em sua cassação.

Tudo começou a partir de um pedido da deputada federal, Nely Aquino (Podemos), em agosto deste ano, alegando quebra de decoro parlamentar para justificar.

O processo foi iniciado no dia 4 de novembro, quando por 26 votos a favor da abertura e 14 abstenções foi decidido pelo plenário e criada uma comissão que analisaria o caso.

A deputada acusa o vereador de abuso de autoridade, e maneiras agressivas contra colegas, atuação irregular em CPI e exoneração de funcionários por perseguição política.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN