Português (Brasil)

Azul vai ligar Araçuaí ao mundo

Azul vai ligar Araçuaí ao mundo

O município vai contar com voos semanais para BH, a partir de dezembro, o que já fazia parte dos planos do governador Zema tendo em vista promover os investimentos

Compartilhe este conteúdo:

28-11-2023 às 09:00h.

Direto da Redação

O governador Romeu Zema, de olho no “Vale do Lítio”, no Vale do Jequitinhonha (MG), tem planos para facilitar as coisas para quem trabalha na região; os engenheiros e os geólogos, como ele disse, não terão dificuldades para chegar lá, porque terão avião com voos semanais.

Araçuaí vai contar com voos semanais da Azul para Belo Horizonte, a partir de dezembro, o que já fazia parte dos planos do governador tendo em vista promover os investimentos no “Vale do Lítio”, onde já se encontra a empresa canadense Sigma Lithium, conduzida pela CEO Ana Cabral, economista carioca, já em fase de exportação de lítio para fabricação de baterias de carros elétricos.

Zema tem todo um plano para expandir as atividades no chamado “Vale do Lítio”, formado por cidades mineiras contempladas com jazidas do “ouro branco” que promovem a maior corrida no mundo como mineral de uma transição energética.

Pelo que se pode sentir em relação à população da região, há uma tomada de consciência de que esta é a maior oportunidade de transformar de fato o Vale do Jequitinhonha, que ao longo das décadas tem sido usado politicamente, sem nunca ter resolvidos os seus principais problemas sociais.

Zema soube enxergar e valorizar a região, a exemplo de vale do Silício, na Califórnia (EUA), criando e apresentando o Vale do Lítio na Bolsa de Nova Iorque, na Nasdaq, o que foi considerado como uma boa tacada.

O governador vê os trechos operados pela Azul como uma maneira de facilitar a logística de empresas que atuam no interior do Estado. No caso de Araçuaí, a partir da corrida pelo lítio, a presença de jatinhos no município tornou-se uma cena comum de um dia para o outro.

Com os voos da Azul, quem não dispõe de jatinhos também poderá viajar de avião para Belo Horizonte e vice-versa. Não fosse o “Vale do Lítio”, que estimula os investimentos na região, talvez as dificuldades de acesso ainda estivessem sendo motivos de queixas de muitos que se dirigem para a região.

Numa entrevista, Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, informa que a parceria entre o Governo de Minas, a Azul e a BH Airport para estimular o desenvolvimento com a criação de oportunidades de negócios no Vale do Lítio.

“Os novos voos vão agilizar a ligação da região com o Brasil e com o mundo, facilitando a mobilidade de quem já trabalha no local e também potencializando a atração de mais empreendimentos que vão gerar mais empregos nesses municípios”, disse o secretário.

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Eu sou de Itaobem-MG, e sempre retorno a minha cidade via Vitória da Conquista, acho que vai ser muito bem vindo esses voos em Aracuai, esperamos que a Rodovia que liga a BR 116 seja melhorada, pois tenho informações que esta em péssimas condições!!!

 

Synergyco

 

RBN