Português (Brasil)

Huawei vai treinar 70 mil professores em Minas

Huawei vai treinar 70 mil professores em Minas

Eles vão replicar o aprendizado em tecnologia da informação e comunicação para 1,3 milhão de alunos da rede estadual de ensino, no maior acordo do mundo já realizado na área.

Compartilhe este conteúdo:

13-11-2023 às 15:45h.

Direto da Redação

Com o objetivo de replicar o conhecimento em sala de aula, com capacidade de alcançar 1,3 milhão de alunos, mais de 70 mil professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais serão treinados em tecnologia da informação e comunicação.

Este foi um dos resultados que o governador mineiro Romeu Zema e sua equipe trazem na bagagem da China, um acordo feito com a empresa chinesa Huawei, na área de educação, acordo esse considerado o maior do mundo em matéria de capacitação de tanto professor. Para isso, a empresa irá instalar wi-fi em mais de duas mil escolas

Para fechar o acordo durante a sua missão a China, o governador se reuniu com representantes da empresa em Xangai.

Os professores irão absorver a tecnologia e, em seguida, ficam preparados para replicá-la aos alunos para que avancem em conhecimentos sobre a revolução digital vivida no mundo inteiro. Assim, os alunos estarão mais bem preparados para as novas opções no mercado de trabalho dentro dessa grande mudança.

O chamado programa “Wi-Fi nas Escolas”, dentro da parceria com a Huawei, vai oferecer conexão com 2.197 escolas, e de alta qualidade, pelo menos é o que está prometido.

Lá com os chineses, o governador e a sua equipe deram mais amplitude à parceria aventando a possibilidade de a Huawei estender sua capacitação para outras áreas do Estado, com a apresentação de soluções tecnológicas novas a serem implementadas no decorrer dos próximos anos, proporcionados pelo avanço da tecnologia 5.5G.

Zema considerou o encontro com os chineses “muito produtivo, mostrou que estamos no caminho certo para podermos ter muitos avanços nos serviços públicos a partir da melhoria da tecnologia. Estamos avançando na educação e queremos agora ampliar para outras áreas do Estado, como saúde e segurança”, disse ele.

Serão aplicados nisso cerca de R$ 50 milhões em Minas, que, segundo comentou Sun Baocheng, CEO da Huawei Brasil, “o Estado é o primeiro do Brasil, no qual a Huawei ICT Academy ultrapassa os muros da universidade para habilitar professores de ensino médio para ajudar a inclusão digital do povo mineiro. Mostramos, aqui, em Xangai, que estamos contribuindo com novas tecnologias para conectar instituições e indústrias com mais eficiência”, ele disse.

Desde 2001 a Huawei atua em Minas Gerais, com escritórios em Belo Horizonte, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de um Centro de Logística e Distribuição em Extrema, no Sul do Estado.

Desde 2004, em Santa Rita do Sapucaí, também no Sul de Minas, a empresa também conta com uma parceria junto ao Instituo Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN