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Carnaval da capital já em preparação

Carnaval da capital já em preparação

O novo modelo de Edital de Patrocínio conta com cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 15 cotas

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02-11-2023 às 10:20h.

Sérgio Moreira*

O Carnaval de Belo Horizonte é organizado de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Além dos famosos blocos de rua, a festa da capital mineira conta ainda com palco, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, abertura oficial com o Kandandu (encontro de blocos afro) e eleição da Corte Momesca. Este ano, o festejo teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade, entre eles 226 mil turistas, e uma movimentação financeira de R$720 milhões de reais.

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou o novo modelo do Edital de Patrocínio visando a qualificação do Carnaval de 2024. As empresas interessadas em participar do chamamento público poderão entregar um envelope único com a documentação e a proposta na sede da Belotur (Rua Espirito Santo, 527, Centro), até o dia 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Confira o regulamento completo com as condições de participação no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Para o agente captador, será repassado uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.

O novo modelo de Edital de Patrocínio conta com cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 15 cotas, conforme a seguir: 

 Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 10 milhões, sendo possível a ativação de até 3 marcas; Patrocínio Master: 2 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 4 milhões; Patrocínio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 2 milhões cada; Apoio: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 1 milhão cada e Colaboração: 4 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 500 mil cada.

A marca que for ativada na chancela “Apresenta”, poderá ter exclusividade comercial, frente a outras empresas concorrentes do mesmo segmento e aplicar na identidade visual do evento cores similares às da marca, fortalecendo o vínculo entre a folia e o patrocinador. Entre as outras contrapartidas também está a possibilidade de os patrocinadores realizarem ações fixas e volantes de exploração de publicidade em espaços públicos da cidade em determinados dias, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio. Além disso, a Belotur irá organizar um evento voltado para negócios e aproximação entre os patrocinadores e os Blocos de Rua, buscando estreitar o relacionamento entre as marcas e os atores culturais do Carnaval de Belo Horizonte. Todas as contrapartidas referentes a cada chancela apresentada no edital podem ser conferidas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

A sessão para o credenciamento e abertura dos envelopes dos interessados ocorrerá no dia 10 de novembro, às 10h, também na sede da empresa municipal.

Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br

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