Português (Brasil)

Quatro presos por extraírem minério da Serra do Curral

Quatro presos por extraírem minério da Serra do Curral

E enquanto isso, no plano de mercado, o minério segue na sua instabilidade, com a cotação prejudicada pelos acontecimentos de guerra no mundo

Compartilhe este conteúdo:

24-10-2023 às 10:30h.

Direto da redação

A ganância das pessoas não tem limites, parece cegar e ensurdecer indivíduos, porque a essa altura, não deve haver ninguém que não saiba da proibição de explorar minério da Serra do Curral. Se sabe e ainda assim insiste em infringir a proibição, tem mais é que ser preso, mas não só os que ali estão fazendo bico, a prisão principal deve ser de quem paga para praticar crime com as mãos dos outros.

O contexto desse parágrafo está relacionado com a prisão de quatro homens, em Olhos D’Água, na Região Oeste de Belo Horizonte, com as mãos na botija, como se diz. Eles, segundo homens do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar e o Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) , tinham no local dois caminhões carregados de minério, um carro e uma pá carregadeira, tudo apreendido.

Os policiais receberam denúncia e foram lá checar deparando com o quadro abusivo, que sempre deve ser denunciado para que as leis possam ser obedecidas e os infratores presos e processados condenados a pagar pelos estragos. A gente sabe que a parte mais sensível do corpo humano “é o bolso”.

Como anotou o sargento Fernandes, dos quatro homens abordados um disse ser o dono do terreno, mas não tinha nenhuma autorização nem licença para extrair minério.

Outros dois deles disseram que os caminhões seriam transportados para o de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Investigações serão feitas para se descobrir quem é o receptador, o que ficará a cargo da Polícia Federal.

Os envolvidos irão responder pelo crime de usurpação de bem da União e extração ilegal do minério. Todos os presos foram levados para a Polícia Federal.

Noutro panorama relacionado com o minério de ferro, no âmbito de mercado, há uma tendência de seguir instável. Pelo menos é o que dizem especialistas. Evidentemente, o que se esperava da China, com a crise do imobiliário, não aconteceu e o resultado ficou negativo.

E não se pode também ignorar as guerras malfadadas que estão atormentando e retraindo o mundo. Mas, adiante é possível haver uma chance de alta geral das commodities, incluindo, claro a cotação do minério de ferro, hoje entre US$ 110 a US$ 115 a tonelada, tida com boa.

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN