Português (Brasil)

Presidente Lula vem entregar ao prefeito Fuad área do aeródromo

Presidente Lula vem entregar ao prefeito Fuad área do aeródromo

Os mais de 500 mil metros quadrados do antes aeroporto serão entregues na vinda do presidente a Belo Horizonte, quando então ele anunciará recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Compartilhe este conteúdo:

17-09-2023 às 17:55h.

Direto da Redação

O terreno onde era o Aeroporto Carlos Prates, que tanto mexeu com os nervos de uma ou mais populações da região Noroeste de Belo Horizonte próximas do tradicional Bairro Carlos Prates, enfim será doado à Prefeitura da capital em um ato político a ser patrocinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, até o fim deste setembro de todas as cores.

Os mais de 500 mil metros quadrados do antes aeroporto serão entregues na vinda do presidente a Belo Horizonte, quando então ele, certamente, não deixará de aproveitar a oportunidade para anunciar recursos do programa “Minha Casa Minha Vida” para custear a construção de imóveis naquele espaço antes cortado e recortado por aviões.

Até então o que se sabe é que o terreno tem a guarda provisória da PBH, etapa que antecede a doação. O presidente deverá fazer o anúncio oficial da cessão em sua visita à capital.

Em linhas gerais foi isso que o ministro-chefe da Casa Civil, Alexandre Padilha conversou com o prefeito Fuad Noman, na sexta-feira, 15. Candidato nas próximos eleições, Fuad, ao que parece, quer investir o que puder para imprimir ali nos 500 metros quadrados uma maneira de catapultar-se, sem querer querendo, de olho nas eleições.

Ele, no entanto, sempre irá dizer que não foi autor da desativação do aeródromo, mas o governo federal, por meio da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que, inclusive já procedeu a vistoria e prepara o documento de cessão. “A Prefeitura simplesmente viu naquele espaço uma oportunidade de construir um novo bairro, melhorar a vida daquela comunidade, e buscou isso”, disse o prefeito.

A Prefeitura só iniciará os trabalhos de construção de um novo bairro ali na área, com moradias, centro de saúde, UPA, escolas, parques e área de esportes e lazer, além de outros equipamentos, quando tomar posse do espaço.

Só para refrescar a memória do leitor, o aeródromo foi desativado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousos em 1º de abril, e para decolagens, em 30 de maio. Em 5 de julho, a Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SAI) publicou a portaria que excluiu o Carlos Prates do cadastro, definitivamente.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN