Português (Brasil)

Ir ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade é como viajar no tempo e no espaço

Ir ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade é como viajar no tempo e no espaço

Se dispuser de tempo, o visitante poderá fazer todo o circuito ou, então, optar por alguma das seis opções, para que possa usufruir mais intensamente de cada uma.

Compartilhe este conteúdo:

23-07-2023 – 17h:00

Direto da Redação

Quem por acaso disser que Belo Horizonte não oferece nada para a gente fazer em um domingo frio como esteve e ainda está o dia de hoje, 23 de julho, é um indivíduo acomodado ou não está ligado ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

A praça, por si só, já é uma grande atração porque transmite alegria e as pessoas parecem estar felizes. Estão em pleno exercício do lazer, sacam fotos porque os ipês roxos estão floridos e formam um belo cenário com a arquitetura do carioca mais mineiro que se tem conhecimento, Oscar Niemeyer.

Se dispuser de tempo, o visitante poderá fazer todo o circuito ou, então, optar por alguma das seis opções, para que possa usufruir mais intensamente de cada uma. São tantas as surpresas, a partir do Centro Cultural Banco do Brasil, Memorial Minas Vale, Museu das Minas e do Metal, Espaço do Conhecimento da UFMG, Casa Fiat de Cultura e o Palácio da Liberdade.

Todas as seis opções são atrativas, mas o Espaço do Conhecimento da UFMG é das melhores como o próprio nome indica, lá estão oferecidas informações relacionadas com o Universo e com a Terra em épocas de bilhões de anos.

Em verdade, é uma viagem no tempo e no espaço e só vivendo a experiência para sentir de fato o envolvimento. São cinco andares, cada um com as suas especialidades. E o ideal é tomar o elevado e ir direto para o quinto andar. Começar a visita de cima para baixo, para usufruir da beleza das fotos exportas nas paredes das escadas de artistas compositores da música popular brasileira e do rock dos anos 1970.

Cada museu é como uma aula massiva de informações e devido a importância de tudo, melhor é repetir a dose, isto é, visitar os museus com mais vagar até se familiarizar com eles.

Outra coisa interessante a fazer no Museu do Conhecimento, é ir ao “terraço astronômico”, onde os visitantes podem observar o céu, com o auxílio de equipamentos e orientações de especialistas em astronomia.

Essas atividades culturais oferecidas gratuitamente pelo Circuito da Praça da Liberdade são como aulas que tornam as pessoas mais potencializadas para utilizarem argumentos científicos disponíveis a todos. Basta ter atitude e sair do comodismo dominical para apreender algo de novo.

Imagem da Galeria A Praça da Liberdade é um grande atrativo com o seu Circuito Cultural de grande importância
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN