Português (Brasil)

Projeto da PBH para a área do desativado aeroporto Carlos Prates já está taxiando na pista

Projeto da PBH para a área do desativado aeroporto Carlos Prates já está taxiando na pista

O prefeito Fuad Noman pretende construir ali 4,5 mil casas para a população de baixa e média renda, centro de saúde, escola e mais 1,3 mil unidades de comércio, sem falar de um parque

Compartilhe este conteúdo:

17-07-2023 - 16h:55

Direto da Redação

Belo Horizonte possui, dentro do seu território, várias cidades, ou centros comerciais, e vai ganhar mais uma cidade se vingar o projeto da Prefeitura Municipal PBH), para a área do ex aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste desta urbe que, se os belo-horizontinos observarem, está em plena terceira geração urbana.

O prefeito Fuad Noman pretende construir ali 4,5 mil casas para a população de baixa e média renda, centro de saúde, escola e mais 1,3 mil unidades de comércio, sem falar de um parque para esportes, ações culturais e lazer, porque, como se diz, ninguém é de ferro.

A proposta do prefeito é essa, mas, antes de qualquer coisa, ele precisa obter uma aprovação do governo federal, que a essa altura já recebeu o projeto na Secretaria de Patrimônio da União.

É esperado para até o final de setembro a transferência definitiva da área de mais de 500 mil m² para a Prefeitura de BH.

O secretário municipal Pedro de Freitas Maciel, de Planejamento Urbano, disse, em entrevista, que uma série de reuniões estão sendo realizadas com moradores dos arredores da área a fim de explicar as intervenções a serem feitas brevemente.

A PBH usará recursos próprios, mas também programas de financiamento do Governo Federal, além de parcerias privadas. Serão feitas também consultas sobre o interesse do mercado imobiliário e da construção civil no projeto da prefeitura.

Serão criados acesso novos para a região, ligando a Avenida Pedro II e o Anel Rodoviário, mais a Estação de Integração São José, para beneficiar os usuários de ônibus coletivo, reforçar as linhas existentes e criar outras.

Imagem da Galeria Daqui a pouco vai surgir uma nova cidade dentro da capital, no ex aeroporto Carlos Prates
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN