Português (Brasil)

“O Ser Criança – Educação pelo Brinquedo” veio para atender crianças e jovens

“O Ser Criança – Educação pelo Brinquedo” veio para atender crianças e jovens

A Sigma, comprometida em fortalecer e impulsionar as mulheres do Vale do Jequitinhonha, criou o projeto “O Ser Criança: Educação pelo Brinquedo” para viabiliza um espaço pedagógico

Compartilhe este conteúdo:

08-07-2023 - 12h:18

Direto da Redação

Empenhada na missão de estimular e fortalecer mulheres do vibrante Vale do Jequitinhonha, a empresa Sigma Lithium deu mais um passo no sentido de cuidar também das crianças e jovens, com a adoção do projeto “O Ser Criança: Educação pelo Brinquedo”.

O projeto nada mais é do que uma maneira de, pedagogicamente, criar um espaço para crianças e adolescentes no período de férias escolares, criado pela empresa, cuja CEO Ana Cabral Gardner fez o anuncio do projeto concomitantemente ao lançamento do Instituto do Lítio Verde, que aplicará a quantia de US$ 1,5 bilhão em um fundo perpétuo para ser usado em ações sociais.

A Sigma, comprometida em fortalecer e impulsionar as mulheres do Vale do Jequitinhonha, criou o projeto “O Ser Criança: Educação pelo Brinquedo” para viabilizar um espaço pedagógico para as crianças e adolescentes durante as férias escolares.

A sensibilidade da CEO Ana Cabral a levou a perceber que, na maioria dos casos, as questões relacionadas aos adolescentes recaem sobre a mulher e este é um ponto central que deve ser trabalhado porque há necessidade de manter a inclusão produtiva das mulheres a fim de assegurar a autonomia delas.

Com base nessa premissa, a empresa viu a necessidade de atendimento das crianças e jovens criando um local para as mulheres deixarem seus filhos no período de férias escolares.

O projeto “Ser Criança: Educação pelo Brinquedo” é um trabalho complementar à escola e atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com o intuito de oferecer educação integral para meninos e meninas, a partir do brincar. Em realidade, “O Ser Criança” oferece aprendizagem e está dentro do que a Sigma “pensa e sonha com uma cidade inclusiva, verde, sustentável, saudável e feliz”.

As atividades de tempo integral do projeto incluem “jogos educativos, atividades de permacultura, práticas de reciclagem, de maior aproveitamento de alimentos, musicalização, pesquisas sobre a cultura local”. Um trabalho importante que contribui para difundir o compromisso ambiental e a valorização da identidade cultural do Jequitinhonha.

Unido ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (UCMDC), o projeto da Sigma combina as escolas municipais e estaduais que acompanham as crianças, principalmente as vulneráveis, para que tenham assistência e sejam protegidas contra a violência.

O coral de jovens que se apresentou durante o lançamento do Instituto do Lítio Verde é uma prova viva desse trabalho dirigido às crianças e jovens. Numa alegria contagiante, os integrantes do coral fizeram bela apresentação e receberam os aplausos de todos que ali estavam.

Imagem da Galeria Os jovens do coral fizeram uma bela apresebtação e foram efusivamente aplaudidos
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN