Português (Brasil)

Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, anuncia a criação do Instituto do Lítio Verde

Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, anuncia a criação do Instituto do Lítio Verde

Foi uma verdadeira festa que contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre prefeitos e mulheres que já participam do programa de microcrédito do programa “Dona de Mim”

Compartilhe este conteúdo:

06-07-2023 – 09h15

Direto da Redação de Itinga

A grande novidade anunciada pela CEO da Sigma Lithium, instalada em Araçuaí e Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi a criação do Instituto do Lítio Verde, relacionado com as ações sociais que a empresa está inaugurando dentro do slogan “Juntos somos mais”.

O anúncio foi feito num encontro realizado na sede da empresa, com a participação de cerca de 500 mulheres integrantes do Fundo Sigma “Dona de Mim”, programa de microcrédito para mulheres empreendedoras, em parceria com o “Grupo Mulheres do Brasil”, que desenvolveu e financiou o projeto de Ecossistema Empreendedor Feminina do Vale do Jequitinhonha.

Em realidade, foi uma verdadeira festa cheia de aplausos. O programa, iniciado com a participação de 500 mulheres, já conta com a adesão de mais 500 e tem o objetivo de alcançar 10 mil delas, o que é plenamente possível, considerando que a adesão tem acontecido a cada dia.

A intenção da empresa é realizar os sonhos das mulheres e muitas delas deram o seu depoimento ao vivo no palco armado debaixo de uma grande tenda. Nesta fase do programa, a Sigma oferece plantões, tanto em Itinga como em Araçuaí, além de cursos e autoavaliação online, eventos presenciais de formação empreendedora e em nichos de atuação, como explica em um prospecto fartamente distribuído na ocasião.

Já no primeiro embarque de lítio verde, que acontecerá dia 15, como informou a CEO Ana Cabral Gardner, o instituto já receberá valor de US$ 1,5 bilhão, para investimento em infraestrutura, saúde, educação, cobrindo aquilo que as instituições de governo deveriam fazer e não fazem.

Esse valor faz parte de um fundo permanente, perpétuo. O dinheiro é uma poupança e os municípios gastarão só os juros, que atualmente são de 14% ao ano, em ações sociais, de modo a nunca acabar. Esse instituto foi recebido com grande expectativa. Nota-se, em meio à população do Jequitinhonha muita expectativa, tamanha são as necessidades. Há uma certa ansiosidade das pessoas em relação a resultados, como se tudo pudesse acontecer de um dia para o outro.

O importante é que a Sigma está fazendo a diferença no Vale do Jequitinhonha, para enterrar de vez a fama de que a região é “Vale da Miséria” ou “Vale da Fome”, o que não condiz com a realidade e só prejudica. Ao contrário, a região é rica em minerais e muito mais ainda em gente talentosa, que produz artesanato em barro e bordados que tende a ser conhecido pelo Brasil e o mundo.         

Imagem da Galeria Ana Cabral, da CEO, significa a esperanças do Vale do Jequitinhonha no setor social
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN