Português (Brasil)

Sigma dá o exemplo de como contribuir com a questão social do Vale do Jequitinhonha

Sigma dá o exemplo de como contribuir com a questão social do Vale do Jequitinhonha

A inauguração do instituto revela as intenções da Sigma de investir na região, com observância das necessidades prementes da população dos municípios onde possui planta

Compartilhe este conteúdo:

04-07-2023 – 08h:32

Direto da Redação de Diamantina

Nesta quarta-feira, 5, a CEO da empresa Sigma Lithium, Ana Cabral Gardner, inaugura em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, um instituto de ações sociais para atender toda a região, que por por muitos anos foi praticamente esquecida pelos governos e políticos que só exploraram em proveito próprio, a boa vontade do povo.

A Sigma vem fazendo a diferença no Vale do Jequitinhonha, onde explora o chamado “lítio verde”. A empresa está provando na prática ser possível minerar o lítio sem uso de produtos químicos nocivos e sem utilização de barragem com água, que tantos sofrimentos trouxeram para os mineiros, com os acidentes ocorridos em Mariana e Brumadinho, depositados na conta da Vale S.A.

Os rejeitos, que atualmente tem valor econômico, são amontoados a seco, e o que é melhor para a empresa, hoje em dia possuem valor econômico – a China e outros países compram tudo.

No caso da Sigma, tudo é reciclado 100%, a energia, a água, principalmente. E o importante é a maneira como a empresa lida com a população, e a inauguração do instituto de ações sociais é uma prova disso.

A inauguração do instituto revela as intenções da Sigma de investir na região, com observância das necessidades prementes da população dos municípios onde possui planta, e agora, estendendo sua atenção para o Vale do Jequitinhonha como um todo.

A empresa está instalada no Jequitinhonha há cerca de dez anos, tempo suficiente para conhecer as necessidades da população e contribuir além dos royalties obrigatoriamente pagos, o que é um exemplo a ser seguido por outras empresas, que até então só têm sabido explorar as riquezas da região e deixam quase nada para o bem-estar do povo.

Imagem da Galeria Ana Cabral, CEO da Sigma, vai anunciar em Itinga um instituto de ações sociais para a região do Vale
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN