Português (Brasil)

Diamantina registra temperatura baixa, mas nem isso reduz a disposição popular

Diamantina registra temperatura baixa, mas nem isso reduz a disposição popular

A cidade viveu movimentação grande com a realização da 24ª versão da Vesperata, que simplesmente fechou o Centro Histórico para o trânsito de veículos e de gente.

Compartilhe este conteúdo:

03-07-2023 - 10h:00

Estamos na estação do inverno e não adianta reclamar porque nada há a fazer a não ser se cuidar, agasalhando bem e tomando os cuidados necessários para se proteger.

Enquanto em Belo Horizonte foi registrada a temperatura mais fria na madrugada, com o termômetro marcando 9,9°C, em Diamantina (MG), onde a redação do Diário de Minas itinerante está instalada, a temperatura nesta manhã de segunda-feira está registra 11°C.

A sensação térmica, no entanto, é de temperatura ainda mais baixa principalmente porque está ventando muito. Até parece que estamos no mês de agosto, quando os ventos tornam possível aos jovens e mesmo os adultos a empinarem papagaios de papel.

A cidade viveu movimentação grande com a realização da 24ª versão da Vesperata, que simplesmente fechou o Centro Histórico para o trânsito de veículos e de gente, que só podia ultrapassar os limites se tivesse mesa para participar da atração.

Claros que os comerciantes e os muitos estabelecimentos existentes na área reclamavam porque a medida resultava o afastamento dos clientes.

Diamantina, entretanto, é uma festa permanente porque a cidade, diferentemente de Ouro Preto, tem características próprio, é alegre e a sua aura é brilhante. O tempo aqui é de Sol, mas nem a presença do “astro rei” fez mudar a temperatura, a esta hora do dia, 10h.

Imagem da Galeria A bela Diamantina vem registrando baixas temperaturas a cada dia que passa deste inverno
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN