Português (Brasil)

Queijo Imperial Canastra de 30 quilos produzido com 300 litros de leite

Queijo Imperial Canastra de 30 quilos produzido com 300 litros de leite

Foi tão incrível o resultado da produção do primeiro queijo Canastra Imperial feito no dia 30 de abril, que os amigos Ivair, Lúcia e Jordane repetiram a receita, produzindo o Imperial II

Compartilhe este conteúdo:

16-06-2023 - 09h:22

Sérgio Moreira*

O diretor da Made in Minas e Culturar, Jordane Macedo, acompanhado por Henrique Freire, esteve com o governador Romeu Zema e o subsecretário de Liberdade e Empreendedorismo do Estado, Lucas Pitta para, não só apresentar os projetos de suas empresas para Minas, mas também mostrar o primeiro queijo Imperial Canastra, feito há mais de um mês, na queijaria do renomado Queijo do Ivair e sua família, com a ilustre presença do Chef Ivo Faria.

Governador Romeu Zema e Jordane Macedo

Essa primeira produção foi feita com 300 litros de leite, e pesa cerca de 30 kg, que ficará em cura por mais 5 meses. Ainda estamos em testes para sabermos como comportará a maturação, pois, sabemos que o tamanho influência muito, o resultado está acima da expectativa.

Sobre a produção dos queijos Canastra Imperial

Foi tão incrível o resultado da produção do primeiro queijo Canastra Imperial feito no dia 30 de abril, que os amigos Ivair, Lúcia e Jordane repetiram a receita, produzindo o Imperial II feito no último dia 4 de junho. Desta segunda vez o Chef convidado a ajudar a fazer o queijão foi o Edson Puiati, que após a experiência, fez um almoço para a turma, um Fideuá a mineira, usando produtos da região, finalizando com o aclamado queijo do Ivair.

Estima-se que a cura do primeiro queijo será dentro de 6 meses. Serão vendidas cunhas dele e toda renda será revertida para o Asilo José Moraes de Oliveira e Lar Maria Nolvinha da Costa. Vale relembrar que Queijo do Ivair é premiado internacionalmente com medalha Super Ouro no Concurso Mundial da França em 2019 e 2021 (Mondial du Fromage) e nacionalmente com 4 medalhas de Bronze e 1de Prata no Concurso Prêmio Queijo Brasil. Jordane já foi jurado no Concurso Mundial do Queijo de Araxá.

Rota do Queijo Canastra

Depois do sucesso que foi o evento do Made in Minas Gerais na Serra da Canastra, produzido pela Culturar em parceria com a Prefeitura em comemoração aos 84 anos de São Roque de Minas em dezembro de 2022, foi criada Rota do Queijo Canastra com apoio da Aprocan. Foram instaladas dezenas de placas dentro do roteiro, nelas contém um QR- Code, que de dentro do carro o turista direciona a câmera do celular que já aponta para a rota do queijo. Saiba mais no  link: https://www.madeinminasgerais.com.br/rotadoqueijocanastra.    

A rota do queijo já conta com as versões português, inglês, francês e espanhol, com horário de visitação das queijarias. Mais detalhes: @rotadoqueijocanastrammg ; @queijodoivair

Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br

Imagem da Galeria Um queijo gigante já é uma atração, agora você imagina dois queijos; o governador é testemunha
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN