Português (Brasil)

Duplas de guardas municipais poderão ser vistas nos centros comerciais de BH

Duplas de guardas municipais poderão ser vistas nos centros comerciais de BH

Mas tudo dependerá se o projeto do vereador Álvaro Damião ir a plenário para votação. Por enquanto, está na Comissão de Direitos Humanos. Indo a plenário, precisará de 21 votos para aprovação

Compartilhe este conteúdo:

12-06-2023 - 08h:47

Direto da Redação

Se vingar no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte o projeto que pretende utilizar a Guarda Municipal no patrulhamento dos centros comerciais da capital, nós iremos reviver os velhos tempos em que duplas que chamávamos Cosme e Damião, da Polícia Militar policiavam as ruas das cidades mineiras.

Naquela época, a presença dos PMs para cima e para baixo lado a lado, com as mãos para trás, nas ruas dava a impressão de segurança e isso gerava até uma relação de amizade entre os policiais e a comunidade. Havia mais segurança, pelo menos era essa a sensação, que poderá voltar a ser sentida pelos belo-horizontinos, caso o Projeto de Lei (PL) 146/2017, seja aprovado, ao ser levado ao plenário para votação.

No momento, a proposta será analisada pela Comissão de Direitos Humanos, Habitação, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor. Tendo parecer favorável, irá para o plenário, e se obtiver 21 votos favoráveis, a iniciativa será aprovada.

A proposta é do vereador Álvaro Damião (União), e reza que o Executivo fica incumbido de manter o patrulhamento preventivo nos centros comerciais da cidade, por intermédio da Guarda Municipal.

O vereador justifica a sua proposta comentando que os agentes da Guarda Municipal já atuam em área residenciais e ele acha que seria importante estender o raio de ação deles até os centros comerciais para dar a sensação de segurança pública.

Imagem da Galeria Se a Câmara Municipal de BH aprovocar o projeto, a Guarda Municipal terá mais uma atribuição
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN