Português (Brasil)

Zema e comitiva viajam aos Estados Unidos para vários encontros e lançar o “Vale do Lítio” na Nasdaq

Zema e comitiva viajam aos Estados Unidos para vários encontros e lançar o “Vale do Lítio” na Nasdaq

Eles vão tratar de uma série de assuntos em Boston e em Nova Iorque, onde o governador quer lançar ao mundo o lítio, mineral mais procurado nos dias atuais para fabricar baterias de carros elétricos, principalmente.

Compartilhe este conteúdo:

05-05-2023 - 09h:32

Direto da redação

O périplo do governador de Minas dentro dos Estados Unidos se inicia nesta sexta-feira, 05, quando ele e comitiva embarcam para participarem em Boston de encontros com investidores, com o fito de atraí-los para empreenderem no Estado.

Amanhã mesmo, em Boston, o governado e comitiva se encontrarão com diretores de Empresa Boston Metal, dando sequência a tratativas já em andamento. O fundador da Microsoft, Bill Gates, e os grupos BMW e Arcelor estão entre os que apoiam e investem na empresa.

Mas o principal objetivo do governador Zema tudo indica que é em Nova Iorque, dia 9, terça-feira, quando fará na Nasdaq, a maior bolsa de valores do mundo em negócios de tecnologia e inovação, o lançamento mundial do “Vale do Lítio”, com vistas em executar o projeto econômico-social para desenvolver cidades do Vale do Jequitinhonha, Nordeste e Norte de Minas dentro da perspectiva da cadeia produtiva do mineral lítio. O que na opinião do governador, vai gerar empregos e renda para a população de uma das regiões de pior IDH.

"Reafirmei o compromisso, no início deste segundo mandato, de fazer um governo capaz de avançar ainda mais em um cenário de equilíbrio fiscal, depois do desafio enfrentado e vencido de colocar Minas de novo nos trilhos", disse Zema.

"Gerar empregos e renda de qualidade para os mineiros é prioridade, e fazemos isso com mais investimentos, menos burocracias e mais liberdade econômica. Vamos transformar a realidade de quem vive no Vale do Jequitinhonha", afirmou.

Nos nossos dias, o mineral lítio tornou-se imprescindível na fabricação de baterias de longa duração para os carros elétricos e aparelhos eletroeletrônicos.

Zema participará da “Conferência Lide Brazil Investiment Forum” como um dos palestrantes para um público de 300 empresários brasileiros e norte-americanos, autoridades e investidores. O tema são os desafios das grandes reformas e a capilaridade do Brasil para investimentos internacionais novos.

O governador vai à 16ª edição do “Itaú BBA Latam CEO Conference”, a maior conferência internacional para os mercados de capitais brasileiro e latino-americano.

Ele terá uma reunião com o “Fundo de le Investimento Global Infrastructure Partners (GIP)” e com empresários da área de energia e infraestrutura.

Reunirá, ainda em Nova Iorque, com CEOs de empresas com interesse em expandir os negócios no Brasil. Ele vai apresentar aos investidores os principais avanços do Estado, em termos de desburocratização de processos, de segurança jurídica, de participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em mão de obra qualificada e redução da criminalidade, sem falar da localização de Minas Gerais como síntese do Brasil.

Imagem da Galeria Um dos objetivos do governador Romeu Zema nos EUA é lançar o lítio do Jequitinhonha ao mundo

RADAR DA MINERAÇÃO

Formulário para participação

 


A mineração representa uma atividade econômica e industrial que contribui de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico do país. E em Minas Gerais é a essência do Estado e de sua economia.  A exploração de recursos minerais em Minas está ligada com a nossa própria história. Com o passar do tempo esse setor ganhou ainda mais destaque com o novo Marco Regulatório da Mineração após as tragédias de Mariana e Brumadinho, fazendo com que a sociedade civil viesse participar efetivamente dessas atividades. Diante disso, o Jornal Diário de Minas, primeiro jornal diário dos mineiros, desde 1866 em Ouro Preto, criou este espaço especializado para contribuir com Minas e o Brasil, promovendo e valorizando as melhores práticas desse segmento com a emissão da Certificação e do Selo de empresa Socioambientalmente Responsável.

 


 

Tem parceria com os governos, municipal e estadual na manutenção das estradas para

 Escolha os arquivos

Seja uma mineradora socioambientalmente responsável e tenha a certificação, “RADAR DA MINERAÇÃO” – Minas gerais do Brasil. Critério para certificação: Anualmente todos os requisitos do Radar da Mineração deverão ser aferidos para reconfirmação do título e vantagens.

 ()*
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN