Português (Brasil)

Sigma e Sebrae Minas reúnem 500 mulheres do Vale para tratar de renda e sustentabilidade

Sigma e Sebrae Minas reúnem 500 mulheres do Vale para tratar de renda e sustentabilidade

No encontro dirigido a donas de pequenos negócios e potenciais empreendedoras, Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium oferece a sua cota de estímulo às mulheres do Jequitinhonha.

Compartilhe este conteúdo:

20-04-2023 - 08h:57

Direto da Redação

Ainda bem que as ações da Sigma Ltithium, no Vale do Jequitinhonha, são direcionadas também à geração de renda e sustentabilidade em Araçuaí e em Itinga onde mantém planta.

Publicamente, a empresa, de origem canadense, se compromete a cuidar dos ecossistemas a fim de contribuir com o esforço de combater as mudanças climáticas, e, por via de consequência levar às comunidades nas quais onde há quase dez anos está inserida, a possibilidade de as mulheres prosperarem, realizarem sonhos.

Em vídeo, a empresária Luiza Helena Trajano definiu claramente o que é o programa anunciado para 500 mulheres: “O intuito é estimular o protagonismo feminino nas soluções para os problemas do País”, por meio do programa “Mulheres do Brasil: Delas para Elas”. Estimular a participação e os talentos femininos de várias maneiras. Abrir portas para alcançar 10 mil delas para que possam empreender na região.

No encontro dessa terça-feira, 18, dirigido a donas de pequenos negócios e potenciais empreendedoras, Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium e cofundadora do Grupo Mulheres do Brasil, participou em parceria com o Sebrae Minas. O programa foi criado em 2013 por 40 executivas de diferentes segmentos e presidido pela empresária Luiza Helena Trajano.

A parceria é uma parte do programa denominado “Dona de Mim”, que oferece microcrédito para pequenas empreendedoras.

“A nossa iniciativa visa a incentivar pequenos negócios para mulheres, independentemente da sua nota de crédito, que atuam, por exemplo, com costura, confeitaria, artesanato, entre outros produtos e serviços”, disse Ana Cabral, que enalteceu a parceria com o Sebrae dizendo ser “extremamente importante para profissionalizar e capacitar essas mulheres, cada vez mais”.

Além da palestra virtual da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, do encontro participaram a vice-presidente do grupo e fundadora da camisaria catarinense Dudalina, Sônia Hess, da maior empreendedora do mundo da moda brasileiro; Martha Medeiros e as empresárias Larissa Ribeiro, dona da grife Larissa Ribeiro Semijoias e mantenedora da ONG Projeto Conecta Mundo, e Silvia Chaves, proprietária da Sorvete Amigo.

Uma oportunidade para dar impulso ao desenvolvimento econômico no Vale do Jequitinhonha por meio do empreendedorismo feminino, é assim que o analista da instituição Thalles Coutinho explica essa parceria entre Sebrae Minas e a Sigma, uma maneira “de gerar transformação social ao mapear cadeias produtivas potenciais da região”.

A intenção, segundo ele, é iniciar uma série de ações com vistas à melhoria da qualidade dos produtos e serviços já praticados por mulheres, e estimular o desenvolvimento de outros negócios, além de aumentar o surgimento de empresas na região. 

A Sigma Lithium como empresa se dedica a alimentar a próxima geração de baterias de veículos elétricos com lítio ambientalmente sustentável e de alta pureza, inclui uma planta de processamento de última geração e de tecnologia verde que utiliza 100% de energia renovável, 100% de água reciclada e 100% de rejeitos de palha seca.

O projeto também representa um dos maiores e mais altos depósitos de espodumênio de lítio de rocha dura das Américas. A Sigma Lithium tem estado na vanguarda da sustentabilidade ambiental e social na cadeia de fornecimento de materiais de baterias EV.

Imagem da Galeria A CEO Ana Cabral está inovando o setor com a atenção social para o Vale do Jequitinhonha
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN