Português (Brasil)

Chinesa de eletrodomésticos inicia instalação em Pouso Alegre e promete 700 empregos

Chinesa de eletrodomésticos inicia instalação em Pouso Alegre e promete 700 empregos

A empresa está presente em mais de 200 países e possui mais de 160 mil funcionários ao redor do mundo. Aqui, no Brasil, 1,5 mil. Promete eletrodomésticos eficientes e econômicos.

Compartilhe este conteúdo:

17-04-2023 – 17h:14

Direto da Redação

Com R$ 600 milhões de investimentos a Midea, uma gigante chinesa de eletrodomésticos começa a se instalar em Pouso Alegre, cidade do Sul de Minas, com a promessa de oferecer cerca de 700 empregos.

A empresa tem liderança em matéria de equipamentos de climatização, e conta com o apoio da Invest Minas, agência do Governo de Minas Gerais ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Instalar-se em Pouso Alegre faz parte da estratégia de expansão global da empresa, que tem intenção de fazer elevados investimentos em países como Brasil, tido como um dos maiores mercados da América Latina e um dos maiores do mundo de linha branca.

A Midea se faz presente em mais de 200 países e possui mais de 160 mil funcionários ao redor do mundo e 1,5 mil no Brasil. Promete eletrodomésticos eficientes e econômicos, desde produtos de lavanderia, refrigeração, cozinha, linha “built in” e também eletroportáteis.

Midea Indústria do Brasil (MIDB), assim chamada, a partir do próximo ano deverá produzir1,3 milhão de mercadorias a partir de refrigeradores duas portas “frost free”.

O CEO da Midea, Felipe Costa, explica que a meta é estar entre “os três principais players do mercado em até quatro anos”. Segundo ele, a fábrica “vai proporcionar a competitividade necessária para sermos relevantes no segmento de refrigeração”.

Houve até uma solenidade oficial para marcar o início das outras de construção da fábrica em Pouso Alegre. Estiveram presentes executivos chineses e representantes do Governo de Minas, da Invest Minas e da Prefeitura de Pouso Alegre.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a Midea na cidade de Pouso Alegre é prova efetiva de como Minas Gerais vem se tornando o Estado mais atrativo para a abertura e expansão de negócios no Brasil.

A desburocratização, como disse ele, é um dos fatores de atração dos investimentos para o Estado. A chegada da Midea vai ao encontro de um dos maiores objetivos do Governo de Minas: ampliar a geração de emprego e de renda para os mineiros.

O presidente global da Midea, Eric Wang destacou os investimentos que estão sendo feitos em Minas dizendo: “Vamos começar as operações da fábrica em 2024, esperamos que seja em julho, e além disso, já estamos com uma série de investimentos previstos”. Com o apoio que vem recebendo, ele não tem dúvida de que tudo será realizado.

Imagem da Galeria Os chineses estão se instalando em Pouso Alegre com o apoio do governo de Minas Gerais
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN