Português (Brasil)

Todo ano sempre acontece em 31 de março, o reajuste de preço dos remédios

Todo ano sempre acontece em 31 de março, o reajuste de preço dos remédios

Desta feita, os reajuste foi de 5,6% e deverá pesar em pelo menos 10 mil medicamentos. Quem perceber que está havendo abuso nos preços deve denunciar logo.

Compartilhe este conteúdo:

01-04-2023 - 09h:56

Direto da Redação

Os usuários de remédios, a essa hora, estão a lamentar o aumento de 5,6% nos preços autorizado pelo governo federal. As fábricas de medicamentos já estão autorizadas a reajustar os preços. A medida tem respaldo no Índice de Preços ao consumidor Amplo (IPCA) e até mesmo na produtividade, para se fazer os cálculos.

Mas tem uma coisa, segundo publicou o DOU – Diário Oficial da União, os fabricantes não podem ultrapassar os limites, isto é, vender os medicamentos a preços além do que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CRMM) determinou.

E mais ainda as empresas terão de fazer: dar a maior publicidade aos preços inserindo-os em veículos de comunicação de expressiva circulação. Os consumidores devem ter acesso à lista atualizada de preços sempre que acharem necessário.

O reajuste anunciado irá pesar em pelo menos 10 mil remédios. Isso acontece todo ano quando chega 31 de março, e com a chancela da Cmed.

O Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor sugere ao consumidor pesquisar e pechinchar descontos e buscar promoções. Não se esquecendo de denunciar o estabelecimento que estiver abusando nos preços.

Imagem da Galeria Os remédios tiveram aumento de preços mas os consumidores devem ficar atentos contra abusos
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN