Português (Brasil)

Um veículo Corolla está entre os 13 bens que serão leiloados pela Sejusp dia 13 de abril

Um veículo Corolla está entre os 13 bens que serão leiloados pela Sejusp dia 13 de abril

Quem se habilitar, já pode dar lances no leilão eletrônico, que pela primeira vez não será realizado por leiloeiro contratado, mas na plataforma da Senad.

Compartilhe este conteúdo:

31-03-2023 - 12h:22

Direto da Redação

Um Toyota Corolla é o veículo de destaque entre os 13 bens que serão leiloados no dia 13 de abril pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Esse será o primeiro leilão eletrônico deste ano de bens “apreendidos e perdidos” durante ações de combate ao tráfico de drogas.

Os lances já estão abertos e a novidade deste leilão, segundo Edward Felipe da Silva, assessor de Gestão de Ativos Perdidos e Apreendidos em Favor da União, integrante da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec) da Sejusp, é que pela primeira vez o pregão ocorrerá sem leiloeiro contratado.

Ao contrário do que se deu em leilões outros, este será realizado na plataforma da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) por meio de um sistema lançado nesta semana.

O edital está disponível no site da Sejusp e é possível colher informações sobre os bens e fazer uma avaliação deles por meio de fotos. Os itens poderão ser examinados pessoalmente pelos participantes no dia, horários e pontos sugeridos no edital.

Com o leilão, a pretensão é assegurar a eficiência na “gestão de bens perdidos em favor da União e gerar receita para os cofres públicos”, disse Edward. Tudo isso faz parte de um projeto federal denominado “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Senad, com a participação do governo mineiro por intermédio da Sejusp.

Todos os bens são tidos como recuperáveis, podendo voltar a circularem e com direito à documentação, isentos de multas, encargos e tributos.

Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só poderão ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, credenciadas em órgãos de trânsito.

Imagem da Galeria Este carro é a estrela do leilão que será realizado em 13 de abril, próximo pela Sejusp
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN