Português (Brasil)

Em termos de universidades, a UFMG é a melhor do Brasil, garante o Inep Anísio Teixeira

Em termos de universidades, a UFMG é a melhor do Brasil, garante o Inep Anísio Teixeira

A universidade para chegar ao patamar da UFMG deve possuir média ponderada de notas do triênio derradeiro tanto dos cursos de graduação como também os de pós-graduação.

Compartilhe este conteúdo:

30-03-2023 - 18h:00

Direto da redação

A reitora Sandra Goulart Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais tem bons motivos para estar satisfeita, mais uma vez a UFMG se afigura como a melhor entre as federais brasileiras, segundo o IGC – Índice Geral de Cursos.

Foi o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que fez o anúncio. A UFMG se mantém no topo desde a criação do índice, em 2007, com IGC nota máxima de 5.

Para chegar ao ponto em que a universidade mineira se encontra, o índice leva em conta a média ponderada de notas do triênio derradeiro tanto dos cursos de graduação como também os de pós-graduação das universidades.

Uma nota máxima nesse índice  já deixa a reitora satisfeita faça ideia duas. A UFMG recebeu outra relacionada ao Conceito Institucional. Este analisa questões desde as instalações até a política de ensino.

“O reconhecimento da qualidade de nossos cursos pelo Inep é motivo de muito orgulho”, disse a reitora ao receber as duas notícias. “As avaliações do órgão são competentes e confiáveis, feitas com base em parâmetros que refletem a realidade do Brasil”, disse ela.

Reiterou a reitora o quanto valorizava as notas e atribuiu tudo a um “trabalho coletivo desenvolvido na UFMG, na busca por oferecer cursos de qualidade e pertinência para a sociedade”.

Imagem da Galeria A UFMG vem se mantendo como a melhor universidade do Brasil há anos, o que é muito bom
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN