Português (Brasil)

Aeroporto de Belo Horizonte é o segundo maior centro de operações no País

Aeroporto de Belo Horizonte é o segundo maior centro de operações no País

A expansão ofertará mais de 12 mil novos assentos por semana partindo de Congonhas para a cidade mineira. O incremento é resultado do aumento de “slots” e crescimento da atuação.

Compartilhe este conteúdo:

29-03-2023 - 18h34

Sérgio Moreira*

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que está completando 39 anos de fundação, é um dos principais do País. A Azul, no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, vai ofertar mais voos partindo da capital paulista para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Para este ano são esperados cerca de 10 milhões de passageiros no embarque e desembarque, segundo a BH Airport que administra o aeroporto.

O hub de Confins, que é o segundo maior centro de operações da companhia no País, atualmente conta com uma média de 89 voos diários operados pela Azul e soma mais de 2.780 decolagens por mês. A companhia liga os mineiros a 43 cidades nacionais e internacionais partindo do aeroporto de Belo Horizonte.

A Azul tem cerca de 14 mil tripulantes em todo o País

A expansão ofertará mais de 12 mil novos assentos por semana partindo de Congonhas para a cidade mineira. O incremento é resultado do aumento de “slots” e crescimento da atuação da companhia no aeroporto de Congonhas, que passa de 26 para 84 movimentos de pousos e decolagens. A partir desta ampliação, 91 destinos serão atendidos, por voos diretos ou em uma conexão, trazendo maior conectividade para a malha da Azul por todo Brasil. Com isso, Clientes da Azul poderão voar do terminal paulista e, com apenas uma conexão, chegar ao interior mineiro, como Teófilo Otoni e Governador Valadares, destinos servidos apenas pela Azul. As novas operações começam a partir de 26 de março de 2023. 

A ampliação de assentos de Congonhas para Confins é uma aposta da companhia para a cidade, visando atender a demanda corporativa vindo de São Paulo e desenvolver ainda mais a região, aumentando a conectividade dentro e fora do Estado.

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no País e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no País inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e os clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o cliente, que ganha mais opções”, conclui.

A capital mineira acaba de receber uma nova rota internacional operada pela Azul. A companhia iniciou vendas de passagens para Curaçao e aartir de 24 de junho, passará a operar um voo semanal que vai conectar a ilha localizada no sul do mar do Caribe à Belo Horizonte.  O voo partirá da capital mineira aos sábados, às 13h, pousando em Curaçao às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30, chegando às 16h no Aeroporto de Confins. O novo destino internacional se junta a Orlando, rota já operada pela Azul a partir de Confins.

Coluna Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63, informações para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br

Imagem da Galeria O turismo está em alta em Minas Gerais e o repórter Sérgio Moreira mostra bem isso
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN