Português (Brasil)

Incêndio no Instituto de Educação leva mais de 30 pessoas ao Pronto Socorro

Incêndio no Instituto de Educação leva mais de 30 pessoas ao Pronto Socorro

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado em uma sala de arquivo e além de vítimas intoxicadas pela fumaça, causou confusão.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

22-03-2023

12h51

Um incêndio na manhã de hoje, 22, no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais, na Região Centro-Sul da capital, levou pelo menos mais de 30 pessoas, entre professores, alunos e funcionários, a serem atendidos no Pronto Socorro João XXIII intoxicados com a fumaça.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Fabrício Eduardo, disse que recebeu às 9h45 o chamado e no local dizia não ter conhecimento da origem do fogo, que estaria concentrado numa sala.

A prioridade dele, como disse, era o socorro às vítimas e apagar o fogo. Os Bombeiros trabalharam com eficiência e conseguiram debelar as chamas, mas a essa altura toda a confusão característica de ocorrência do tipo já estava armada.

A fumaça escura podia ser vista de longe. Um rolo preto subiu em meio ao conjunto de prédio do educandário, que, aliás, de há muito tempo carece de uma reforma, que vem sendo adiada.

Como o instituto fica no Centro da cidade, a confusão não se limitou ao pátio da escola e se estendeu ao trânsito de veículos do lado de fora e a multidão, tanto de alunos e curiosos se formou, cada um tentando explicar a causa do incêndio, o que só uma perícia técnica poderia fazer.

O fogo iniciou na sala de arquivos, a última do primeiro andar, no fundo do estabelecimento. Evidentemente, todo o prédio foi evacuado, enquanto os Bombeiros cuidavam de debelar o incêndio.

Imagem da Galeria O rolo de fumaça era vista de longe; o incêndio causou vítimas e muita confusão
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN