Português (Brasil)

Torres do Sulacap, em pleno Centro de BH terão imóveis desapropriados

Torres do Sulacap, em pleno Centro de BH terão imóveis desapropriados

A Prefeitura quer com isso requalificar o Centro da capital, dentro do programa denominado “Centro de Todo o Mundo”, para o resgate da Praça da Independência.

Compartilhe este conteúdo:

Direto da Redação

09-03-2023

13h:39

Com o intuito de requalificar o Centro da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai desapropriar os imóveis do Edifício Novo Sul América, Edifício Sulacap, como é mais conhecido, na Avenida Afonso Pena, no coração da cidade.

A medida visa o resgate da Praça da Independência, que pouca gente conhece como tal, e tem por objetivo valorizar o patrimônio histórico e cultural de Belo Horizonte. Para quem não sabe, a Praça da Independência fica na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Tamoios.

Toda essa iniciativa da PBH tem relação com o programa denominado “Centro de Todo Mundo”, lançado nesta semana, e espera-se que, ao final, requalifique a área central da cidade com aumento de oportunidades para moradia, trabalho e lazer.

Mais ainda se espera dessa iniciativa, melhorar as opções de mobilidade urbana, cultura, desenvolvimento e segurança em BH.

Os edifícios da Sulamérica foram concebidos no século XX e entre eles têm a Praça da Independência. Naquela época, a praça certamente era frequentada, mas os anos se passaram e parece que as pessoas se esqueceram da tal praça, que agora será resgatada pela PBH

Antes do surgimento das duas torres, no local havia o Edifício Sudameris, onde funcionava os Correios, que acabou indo para a Avenida Afonso Pena, ao lado do prédio da Prefeitura.

Imagem da Galeria As torres antigas irão ganhar outras funções com o resgate da Praça da Independência
Compartilhe este conteúdo:

 

Synergyco

 

RBN